UNISAL Briefing Vestibular2012

1273 palavras 6 páginas
Briefing da Campanha Vestibular 2012
SP, 15 de junho de 2011

Premissa
• Criar Campanha Publicitária para captação de alunos para o vestibular 2012 do UNISAL, estimulando o interesse do público-alvo, destacando a presença mundial, a formação humanística, o porte do UNISAL com suas sete Unidades Universitárias, a tradição e o carisma Salesiano (contato com jovens que desenvolvam valores, bons Cristãos e honestos cidadãos, preocupação com a forma ética e moral do jovem).
• Propor Plano de Mídia para cada Unidade, examinando as peculiaridades de cada região, com o objetivo de atingir os possíveis candidatos, predominantemente das classes sócio-econômicas B e C, maximizando o alcance dos trabalhos e diminuindo custos.
• Demonstrar a capacidade do UNISAL em possuir cursos com qualidade acima da média, uma prova disso foi o recém recredenciamento no MEC onde obtivemos nota 4 em uma escala de 1 a 5. Nossos preços são competitivos dentro desse perfil.
• Iniciar as ações a partir da segunda quinzena do mês de agosto, aproveitando ao máximo o tempo de exposição na mídia que deverá acontecer até dezembro de 2011.
• Considerar a situação da Unidade Santa Teresinha que conta com dificuldade de captação, onde diagnosticamos entre alguns motivos, a falta de investimento institucional na região onde está inserida, apenas o conhecimento do nome Salesianos e não UNISAL como Instituição também Salesiana na comunidade onde está inserida.
• Proporcionalmente pode-se adotar a seguinte distribuição de verba às Unidades:

Unidade
Lorena
Americana
São José
Liceu
Santa Teresinha
Pio

% repasse
24
36
21
7
11
1

Sem prejuízo da qualidade dos demais cursos, de acordo com o Planejamento Estratégico da Instituição, o
UNISAL deverá focar, em cada Unidade, uma área ou curso visando tornar-se referência na região:







Americana: Administração e Pedagogia
Campinas (Liceu): Direito;
Campinas (SJ): Engenharias;
Lorena: Direito e Administração;
São Paulo (Pio XI): Teologia
São Paulo (Santa

Relacionados