UNIPED-RP

2295 palavras 10 páginas
Projeto: O TEATRO A DANÇA E A MUSICA AO ALCANCE DE TODOS.

1 – Unidade Executora: Coordenação Pedagógica, Grupo de Apoio Técnico, Docentes.
2 – Vinculação: O Projeto vincula-se à área de Linguagem Musical.
3 – Gerência, Acompanhamento e Controle: Coordenadora Pedagógica Sonia Maria Moreno Saito,
4 – Justificativa:
Uma Educação Teatral, que leva em conta o trabalho interdisciplinar e que visa o atendimento. integral das Pessoas com Deficiência ou sem, e criança nesta faixa etária leva em conta as várias facetas do gênero da. linguagem como forma de aprendizagem. Assim, o registro do desenvolvimento da criança nestas áreas é de extrema relevância no direcionamento das atividades, visando o desenvolvimento integral do aluno em seu aprendizado.
No O TEATRO A DANÇA E A MUSICA AO ALCANCE DE TODOS.é parâmetro para o desenvolvimento
Das Pessoas com Deficiência ou sem. Sendo assim, é por meio da brincadeira e da fantasia que a criança se apropria do. mundo adulto, das regras e da complexidade sócio-cultural da sociedade a qual pertence.
Uma proposta de qualidade compreende o papel fundamental do brincar, bem como as possibilidades de compor uma proposta pedagógica que de fato promova um desenvolvimento infantil de qualidade.
Dentro da proposta, o teatro trabalha uma linguagem que oportuniza formas de manifestação que permite que a criança utilize as diferentes formas de linguagem da sociedade como a corporal, a verbal, a plástica, a escrita, entre outras expressando suas próprias vivências e experiências de maneira mais crítica e como isso, a criança analisa o resultado de suas ações interagindo de maneira eficaz no meio social em que vive.
Partindo deste princípio é necessário um trabalho com diversas linguagens oferecendo as Pessoas com deficiência ou sem a oportunidades de experimentação, principalmente no campo das emoções, introduzimos o teatro na
Escolas como instrumento de

Relacionados