Unilever3

1169 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO
Um dos maiores e mais qualificados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com uma história que teve início em 1970, o grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 76 unidades, em 16 estados do País e América Latina.
A instituição oferece cursos presenciais e à distância - de Graduação tradicional e tecnológica - nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; de MBA, Pós-graduação lato sensu; cinco Mestrados e três Doutorados, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade.
O grupo é parceiro de instituições internacionais como a Ecóle Hôtelière de Lausanne e Lausanne Hospitality Consulting (Hotelaria na Suíça), Alain Ducasse Formation (Gastronomia na França), Universidade de Coimbra (Direito em Portugal), Universidade da Carolina do Norte em Greensboro e The Walt Disney World Company (Turismo nos EUA), entre outras.
Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparadas pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor. Hoje São 78 unidades, em 17 estados e 26 municípios.

2 ANALISÉ MACROAMBIENTAL:
A análise de macroambiental resume todas as informações em relação à organização. Esse ambiente é composto pelos concorrentes, consumidores, fatores políticos, econômicos, sociais, culturais, legais, tecnológicos e etc. Quando se analisam esses fatores, estão sendo consideradas as ameaças e oportunidades do negócio (macroambiente). São forças amplamente fora do controle e da influência de instituições educacionais e estão em mutação constante. Entender e adaptar-se à essas mudanças é o grande desafio das instituições e o seu desempenho vai depender do grau

Relacionados

  • Resumo Sobre Programas de Trainnees
    66243 palavras | 265 páginas