unigran

Páginas: 5 (1173 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2014
DANIEL EVANGELISTA
RGM: 023.8843




ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AS RESPOSTAS DEVEM SER ELABORADAS COM SUAS PALAVRAS. VOCÊ PODE
PESQUISAR SOBRE O TEMA. LEMBRE-SE DE QUE PESQUISAR É LER, COMPRE
ENDER E ESCREVER COM SUAS PALAVRAS. NÃO FAÇA CÓPIAS, POIS NÃO
SERÃO CONSIDERADAS E SERÁ ATRIBUÍDA NOTA ZERO.

5 passos para superar frustrações no ambiente de trabalho
Vilela da Matta
Deacordo com pesquisa realizada pela consultoria Produtive, abordando profissionais brasileiros, 60% deles relataram algum desconforto com a empresa em que trabalham

A frase popular “dançar conforme a música”, bastante utilizada no mundo corporativo, pode revelar decepções e insatisfações de muitos profissionais. Isso porque a expressão que basicamente significa adaptar-se a uma situação, podeindicar que há lacunas no ambiente de trabalho que devem ser preenchidas.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Produtive, abordando profissionais brasileiros, 60% deles relataram algum desconforto com a empresa em que trabalham.
Entre os dissabores mais apontados estão os baixos salários, a ausência de identificação com a cultura da organização e a falta de autonomia para tomada dedecisões.
Há quem escolha se eximir das responsabilidades inerentes aos desafios da competitividade do mercado, mas, fazer parte do grupo seleto de profissionais que decidem realizar ações assertivas para driblar os desconfortos e transformá-los em experiências para recuperar a motivação, a produtividade e o bem-estar no ambiente de trabalho é um dos principais passos para se tornar um vencedor eobter sucesso em qualquer profissão.
Definição de responsabilidades
A pesquisa também indicou que 71% dos profissionais entrevistados revelaram que suas frustrações estão ligadas a falta de transparência acerca de suas obrigações. Se você se identifica com esta queixa, chame seu gestor para uma conversa para definir suas atribuições e missões. Você deve saber quais são suas metas, o que seu cargoexige, o que esperam de você, aonde quer chegar e como proceder para chegar lá.
Outros profissionais reclamam que se sentem desmotivados por não receberem feedbacks de projetos iniciados. Novamente, a comunicação é fundamental para reverter este quadro. Busque informações sobre o andamento do projeto com pessoas diretamente ligadas a ele. Caso o plano tenha sido pausado, verifique se foi poroutros motivos ou se o retardamento está diretamente ligado ao seu comprometimento.
Revendo conceitos de remuneração
Além disso, foi constatado que 65% dos pesquisados estão insatisfeitos com salário e bonificação. Existem inúmeras situações em relação à remuneração. Há casos, por exemplo, de empresas que não cumprem com o combinado, que não praticam a revisão salarial e, também, organizações quenão atingiram suas metas para dividirem as bonificações. Nestes casos, comunique seu gestor e peça que reavaliem sua situação. Por outro lado, reveja suas ações e certifique-se de que suas atitudes tenham feito a diferença e tenham sido fundamentais para os resultados da empresa.
Se, mesmo com a certeza das suas contribuições e após o diálogo com seu líder, não houver indícios de aumento ourecompensa financeira, analise suas perdas e ganhos ao continuar na organização.
Choque de cultura
Mais da metade dos profissionais (57%) não se sentem engajados com a cultura da empresa. Identifique os seus valores e os da organização. Se houver conflitos, reflita de que modo eles irão afetar a sua vida pessoal e profissional e se você consegue superá-los.
Outro dado importante do estudo é que 55% dosentrevistados revelaram que não conseguem lidar com o estresse pessoal, muitas vezes ligado à pressão por resultados. Procure compreender que metas existirão nesta e em qualquer outra empresa. Cabe a você rever se elas são viáveis e o quanto pode contribuir para alcançá-las.
Falta de autonomia
Dos entrevistados, 64% se queixaram de não serem ouvidos em decisões dentro de suas áreas e 57%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Unigran
  • Unigran
  • Unigran
  • unigran
  • Unigran
  • unigran
  • Unigran
  • Unigran

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!