UNIFEBE

Páginas: 3 (536 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
UNIFEBE
CURSOENGENHARIA CIVIL – 5ºFASE – TURMA B
DISCIPLINA: Construção Civil I
PROFESSORA: Eliz Paula Manfroi


ALUNO(A):_Renan Jaco
1.0 INTODUÇÃO
O Presente estudo tem como objetivo mostrarduas técnicas construtivas dentro de uma obra, para o desenvolvimento do trabalho foi escolhido a técnica de Reboco e o tipo de fundação que a obra apresenta. Mostrando o canteiro de obras, matériasutilizados, equipamentos e os procedimentos de execução e por fim considerações finais.
1.1 Localização da Obra
Essa obra e uma futura casa de dois pavimentos, tendo como proprietários um jovem casal,contudo a residência foi projetada de acordo com o desejo do casal. Localizada na rua: Lucas Cipriani, centro de São João Batista SC.


1.2 Reboco

Segundo o sitehttp://www.colegiodearquitetos.com.br/dicionario/2009/02/o-que-e-reboco/ “Reboco é: Revestimento de parede feito com massa fina, podendo receber pintura diretamente ou ser recoberto com massa corrida. Esta argamassa tem por finalidadeservir de acabamento ou de suporte para a pintura, devendo ser perfeitamente regular, com pouca porosidade.”
Contudo para essa residência o reboco esta em fase inicial, onde podemos percebe que oreboco e iniciado pela parte de fora ou pelos tetos isso tudo para poder ter facilidade de poder montar andaimes caso precise quebrar paredes para alcançar áreas da parede altas. Como podemos observa naimagem abaixo:

Segundo o pedreiro da obra para se começar a aplicação do reboco deve-se aplicar o chapisco para que a argamassa possa ter uma aderência melhor logo em seguida o “taqueamento “ dolocal para se ter o nível certo como mostra as imagens abaixo:















(Taquinho fixado com argamassa de reboco)
Logo em seguida começa a aplicação da argamassa, vale lembrar que para poderaplicar a argamassa nas paredes internas e necessário que o teto esteja pronto e que a parte elétrica também esteja pronta. Em virtude disso quando se concreta a laje já se deixa as mangueiras para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!