Unidades de Alimentação e Nutrição

Páginas: 6 (1479 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
1) A - Recrutamento: conjunto de atividades que são desenvolvidas no sentido de obter candidatos dispostos a se submeterem à seleção, para preenchimento de uma determinada vaga.
- Objetivos: atrair um maior número possível de candidato; Orientar o candidato de forma que seja possível a realização de uma autotriagem (orientação global: cargo, exigências e tempo de experiência)
- Papel donutricionista nesta fase: Fornecer informações sobre nomes de instituições formadoras de profissionais na área de Alimentação e Nutrição, como SENAC, SESI; Desenvolver pesquisas sobre recursos humanos na área de Alimentação e Nutrição; Manter-se em interação com o setor responsável pelo recrutamento; E informações de recrutamento que são:
Título de cargo;
Atribuições e tarefas desenvolvidas;
Localde trabalho;
Horário de trabalho, turnos;
Características exigidas para execução de tarefas (sexo, idade, visão, audição, etc);
Condições de trabalho a que e submetido agente do cargo, ambiente;
Experiência na função;
Escolaridade;
Número de vagas existentes para o cargo.
As fases de recrutamento são:
1 - Identificação da necessidade de pessoal: o nutricionista estima a quantidade depessoal por cargo, e encaminha as informações sobre o cargo, ao setor responsável pelo recrutamento, através de formulário próprio (requisição de empregado) ou de simples comunicação. Esta solicitação deve ser emitida com devida antecedência, visando oferecer subsídios ao responsável pelo recrutamento.
2 - Análise de requisição de pessoal: fase de atribuição exclusiva da administração de recursoshumanos (setor de psicologia, setor de pessoal). De posse da requisição de pessoal, a ARH inicia um estudo de cada cargo, definindo qual o método mais apropriado de recrutamento. A partir dessa análise, dar-se-á a divulgação da(s) vaga(s), convidando os interessados a comparecer, para preenchimento da Ficha de Inscrição.
3 - Inscrição do candidato: os candidatos que se apresentarem ao setor derecrutamento serão submetidos a uma rápida entrevista, com a finalidade de habilitarem-se como candidatos, isto é, poderem preencher a ficha de inscrição, que deverá ter todos os dados pessoais, nível de instrução, experiências anteriores, habilidades mais expressivas, salário pretendido, referências pessoais e de trabalho, outro tipo de trabalho, atividades de lazer, cursos e treinamentosrealizados. A inscrição é a etapa final do recrutamento. A partir dai, inicia-se o processo de seleção.
B – Seleção: é o processo de escolher dentre os candidatos, aquele que possui as qualificações e requisitos adequados ao desempenho do cargo.
- Critérios de seleção: ao selecionar, adota-se o critério de selecionar pessoas que possuam:
Boas condições de aprendizagem;
Qualificações para a funçãoque vai desempenhar;
Saúde física e mental compatíveis ao cargo.
- Técnicas de seleção: o candidato é encaminhado aos setores competentes para ser submetido às técnicas de seleção, como:
Testes (de conhecimentos ou de habilidades) podendo ser teóricos ou práticos;
Entrevistas;
Análise de experiência anterior;
Exames de saúde.
- É importante que os membros da UAN tenham conhecimento de:Leitura, para ler instruções de tarefas e cardápios;
Noções gerais de limpeza e higiene de equipamentos, utensílios e pessoal;
Relações humanas no trabalho;
Informações sobre direitos e deveres.
- Testes psicométricos e de personalidade: são aplicados por profissionais da área de psicologia. Buscam analisar e interpretar o grau de inteligência, aptidões, tipo de personalidade, emoções, etc.- Análise das experiências anteriores: o candidato pode demonstrar em testes práticos ou mesmo relatar procedimentos para realização de atividades já vivenciadas.
- Exames de saúde: os exames solicitados são: dermatológico, orofaringe, clinico geral, hematológico, odontológico, parasitológico e sumário de urina.
C – Admissão: é o processo pelo qual se formaliza o vínculo empregatício sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Unidade de Alimentação em Nutrição
  • UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
  • Administração em unidades de alimentação e nutrição
  • Relatório em Unidades de Alimentação e Nutrição
  • Unidade alimentação e nutrição
  • Unidade de alimentação e nutrição
  • REGIMENTO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
  • Unidade de alimentação em nutrição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!