Unidades 1 a 5 - MATÉRIA ONLINE - GESTÃO DE ÉSSPAS

4628 palavras 19 páginas
UNIDADE 1

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

A nova ordem organizacional se desenha em ambientes altamente competitivos e de extrema instabilidade e incerteza, a ponto de algumas questões básicas quanto ao próprio objetivo organizacional estarem sendo colocadas incisivamente às organizações. Há bem pouco tempo atrás, as organizações almejavam a liderança do mercado e as grandes margens de lucro. Já o presente tem-se revelado como a era da sobrevivência organizacional.
Pode-se pensar que as transformações ocorridas no mundo têm delineado um ambiente altamente competitivo, gerando a necessidade de mudanças nas organizações. Qual das situações abaixo melhor caracteriza as organizações em mudança? Assinale a alternativa correta.
Resposta

Resposta Selecionada: a.
Ênfase nas pessoas através da introdução de novos métodos de trabalho, redução de níveis hierárquicos e desenvolvimento de competências.
Resposta Correta: a.
Ênfase nas pessoas através da introdução de novos métodos de trabalho, redução de níveis hierárquicos e desenvolvimento de competências.

Feedback da resposta:
Com a competitividade entre as empresas, agora em nível global, as empresas passaram a rever seus processos, fluxo de trabalho, reduziram níveis hierárquicos e passaram a investir no capital humano como forma de tornarem-se mais competitivas. Há a necessidade de se aprender como tornar produtivo o trabalhador, sendo cada vez mais indicado trabalhar em equipes, o que requer uma reestruturação das organizações, revendo inclusive sua estrutura hierárquica.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

A Gestão de Pessoas, devido a alguns precedentes, passou por um processo de reestruturação que resultou na gestão estratégica de pessoas. Na gestão estratégica de pessoas, o foco nos negócios e o alinhamento da estratégia da corporação com a gestão de pessoas possibilitam uma melhor e maior atuação na própria gestão de pessoas dentro da corporação. Assinale a alternativa que

Relacionados