Unidade1 Fundamentos RSA

4763 palavras 20 páginas
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO | SEMIPRESENCIAL

DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIAMBIENTAL

Unidade 1: Fundamentos de Responsabilidade Social e Ambiental

FUNDAMENTOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

UNIDADE 1

“O futuro é construído no presente.”
Michel Godet

OBJETIVOS DA UNIDADE 1:

Fundamentos undamentos de
Responsabilidade
Social e Ambiental
1. Antecedentes
2. A Evolução do Conceito
3. A função socio socioambiental ambiental das empresas
4. Dimensões da responsabilidade socioambiental
5. Papéis das organizações públicas e privadas na responsabilidade socioambiental

Esta unidade tem como objetivo apresentar a evolução do conceito da responsabilidade social e ambiental, demonstrando os papéis, funções e responsabilidades das empresas frente as questão sociais, econômicas e ambientais.

1.

ANTECEDENTES

O homem sempre tentou dominar a natureza em prol de seus objetivos.. Antes mesmo das primeiras cidades, homens já desenvolviam ferramentas para o manuseio da terra e para facilitar os afazeres domésticos. Com a evolução da ciência a civilização deu grandes saltos de desenvolvimento. Em apenas algumas dezenas de anos já havíamos superados séculos de desenvolvimento da civilização.

Alguns estudiosos apontam o capitalismo como um dos maiores causadores dos problemas atuais atuais... No entanto,, esse desenvolvimento frenético e intenso não foi promovido de maneira ordenada e planejada, o que acarretou em vários problemas econômicos, sociais e ambientais. Alguns estudiosos apontam o capitalismo como um dos ma maiores causadores dos problemas atuais, principalmente devido ao consumismo excessivo fomentado por este modelo econômico. Outros pesquisadores acreditam que o homem é um ser eternamente iinsatisfeito, o qual, independentemente do modelo econômico em vigor, sempre buscará novas maneiras de saciar desejos e necessidades,, consumindo cada vez mais recursos naturais.

6. Sustentabilidade

?
.

Reflita:
Qual a parcela de culpa do capitalismo no atual

Relacionados

  • estudante
    44260 palavras | 178 páginas