UNIDADE WEB - ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

7687 palavras 31 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATIVIDADE 1

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Roberto é executivo de uma grande empresa multinacional situada em Campinas, e desde o início de sua carreira sempre foi elogiado pelos seus chefes pela ampla capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. Outra grande habilidade de Roberto é sua facilidade de gerir conflitos e entender as necessidades dos outros. Essas habilidades de Roberto podem ser consideradas como:
Resposta

Resposta Selecionada: b.
Habilidades Humanas.
Resposta Correta: b.
Habilidades Humanas.

Feedback da resposta:
A resposta correta é Habilidades Humanas, que é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. As habilidades humanas são fundamentais para exercer uma ótima gerência de conflitos, ouvir as outras pessoas e entender as necessidades alheias.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Gerson é um executivo do setor automobilístico e possui uma grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. O seu processo decisório envolve diagnóstico de problemas, busca de alternativas, avaliação dessas alternativas e seleção das melhores. A sua maior capacidade é a de processar e interpretar racionalmente as informações. Gerson é possuidor de habilidade:
Resposta

Resposta Selecionada: e.
Conceitual
Resposta Correta: e.
Conceitual

Feedback da resposta:
A resposta correta é Conceitual, pois Gerson demonstra grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. A Habilidade Conceitual se pauta por esse tipo de atributo.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

No início do século XX, Henry Ford ficou rico e famoso ao fabricar automóveis. Nas plantas de Ford, cada um dos funcionários recebia tarefas específicas e repetitivas, ou seja, ele padronizava as tarefas ao dividir o trabalho

Relacionados