UNIDADE WEB - ADM01041 - GESTAO DE PESSOAS

6968 palavras 28 páginas
GESTÃO DE PESSOAS

ATIVIDADE 1

Usuário
DANILO MIRANDA DA SILVA
Curso
ADM01041 - GESTÃO DE PESSOAS (ON.0) - 201320.01446
Teste
Atividade 1
Iniciado
29/10/13 11:19
Enviado
29/10/13 11:23
Status
Completada
Resultado
1 em 1 pontos
Tempo decorrido
3 minutos.
Instruções

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

A Gestão de Pessoas, a partir de 1990, tem assumido papel de consultoria interna, desenvolvendo atividades estratégicas de planejamento de pessoas, visando o destino da organização. Pessoas não são mais considerados recursos através dos quais as empresas poderiam atingir seus objetivos. Como são consideradas as pessoas hoje?
Resposta

Resposta Selecionada: d.
Pessoas na organização são consideradas parceiras, seres atuantes e pensantes que cumprem metas, agregam valor e alcançam resultados.
Resposta Correta: d.
Pessoas na organização são consideradas parceiras, seres atuantes e pensantes que cumprem metas, agregam valor e alcançam resultados.

Feedback da resposta:
Pessoas na organização são consideradas parceiras, seres atuantes e pensantes que cumprem metas, agregam valor e alcançam resultados. Suas decisões e ações melhoram a qualidade de trabalho e do negócio.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Uma das principais características da gestão estratégica de pessoas é a estratégia do comprometimento. Por meio dela, a gestão de pessoas garante que estas estejam alinhadas à política da empresa e que seus objetivos sejam os mesmos das corporações. A estratégia do comprometimento é uma filosofia administrativa que vem apresentando bons resultados. Assinale a alternativa que melhor define a estratégia do comprometimento.
Resposta

Resposta Selecionada: a.
A estratégia do comprometimento vê as pessoas como parceiras. A empresa deve investir nas pessoas para obter melhores resultados organizacionais. Se as pessoas estão comprometidas com a organização, o desempenho é maior.
Resposta Correta: a.
A

Relacionados

  • Atividade 2 E 4
    2515 palavras | 11 páginas