UNIDADE DE TRATAMENTO DE RES DUOS S LIDOS NO ACRE UTRE

681 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO tecnologia em gestão ambiental

UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO ACRE (UTRE)

Rio Branco-AC
2012

UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO ACRE

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Saúde e meio ambiente, Geologia e geomorfologia ambiental, Avaliação do impacto ambiental e licenciamento, Auditoria e certificação ambiental.

Orientadores: Jamile, Willian, Rodrigo e Ewerton.

rio branco-ac
2012
Neste questionário iremos relatar sobre o lixo e sua alocação na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos no Acre (UTRE).

1) Onde fica localizada a Unidade de Tratamento de resíduos sólidos do acre?
A unidade de tratamento de resíduos sólidos (UTRE), esta localizada no km 22 da BR 364, sentido Rio Branco Porto Velho, é considerada a maior da Amazônia com uma área de 80 hectares e capacidade de tratar mais de 200 toneladas de resíduos sólidos por dia, prestando serviços para os municípios vizinhos. Com uma célula de aterramento com capacidade de utilização por sete anos, a UTRE só envia para o aterro o que não pode ser definitivamente reciclado.
2) A ocupação do local foi feita com critérios?
O destino dos resíduos sólidos na cidade de Rio Branco segundo a secretaria municipal de meio ambiente (SEMEIA), é que, a prefeitura elaborou um diagnóstico dos serviços de limpeza de Rio Branco, como parte integrante do plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos. Mas a quantificação é feita diariamente, já que todo lixo que entra na unidade de tratamento de resíduos sólidos de Rio Branco (UTRE), é pesado numa balança rodoviária, antes de seguir seu destino dentro da unidade.

3) Onde é feita a alocação dos resíduos? E o que ela possui? A criação de um espaço moderno destinado ao tratamento de lixo sozinho não tem efeito. Ao todo, 14 caminhões compactadores fazem a

Relacionados