Unidade 8 empreendedorismo e sutentabilidade

358 palavras 2 páginas
Pergunta 1
“Algumas empresas, como a Nike, começaram a empreender propostas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. No caso específico da Nike, sua política passou a adotar vários empreendimentos que impedem o impacto socioambiental”.
Com base no texto acima, a Nike adotou a seguinte proposta de sustentabilidade:
Resposta
Resposta Correta: a. A realização pontual de auditorias sociais independentes.

Pergunta 2
Uma das personalidades que planeja e executa projetos socioambientais sustentáveis é o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que também tem um viés social em seu trabalho e uma forte preocupação com o meio ambiente. Assinale a alternativa correta que caracteriza o projeto sociambiental acima comentado:
Resposta
Resposta Correta: e. Com a ajuda de doações internacionais, foi construído o único cinema da região, utilizado também como teatro sem cobrança de ingressos.

Pergunta 3

“O grande desafio para o ser humano é desenvolver um design que se integre às práticas de sustentabilidade. McDonough escreveu, junto com os designers do mundo, o texto “Princípios de Hanover”, lançado em 1992, com nove regras de fundamento do Ecodesign; tão importante para o futuro do planeta”. Com base no assunto acima, assinale a alternativa que integra um dos fundamentos do Ecodesign:
Resposta
Resposta Correta: b. Recorrer o máximo possível a fontes de energia naturais.

Pergunta 4
Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e proporcionar-lhes transparência e prestação de contas no exercício do governo, participação inclusiva na tomada de decisões e acesso à justiça.

O texto acima faz referência à dimensão que integra a Carta da Terra:
Resposta
Resposta Correta: d. Democracia, não-violência e paz.

Pergunta 5
Uma das personalidades que chama a atenção do mundo com seus projetos socioambientais sustentáveis é a queniana Wangari Maathai. Ela ganhou o prêmio Nobel da Paz, em 2005, ao criar o Movimento Cinturão

Relacionados

  • Restaurante fast food
    7629 palavras | 31 páginas
  • 239443914011071
    88472 palavras | 354 páginas
  • agenda 21
    62524 palavras | 251 páginas
  • Código florestal
    107994 palavras | 432 páginas