UNIDADE 8 Comportamento Organizacional EAD ANHEMBI MORUMBI

327 palavras 2 páginas
PERGUNTA 01 - Existem convicções amplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem atotalidade do modo de ser e agir desses indivíduos. Esse tipo de percepção tendenciosa faz com que observemos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas prévias. Essas ideiascondizem com o conceito de:
Resposta
Resposta Selecionada: B.
Estereótipo
Resposta Correta: B.
Estereótipo

Feedback da resposta: Alternativa correta, Estereótipo, que são convicçõesamplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem a totalidade do modo de ser eagir desses indivíduos. Os estereótipos tornam nossa percepção tendenciosa, pois observaremos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas prévias.

PERGUNTA 02- Cada deficiência acaba acarretando um tipo de comportamento e suscitando diferentes formas de reações, preconceitos e inquietações. As deficiências físicas,tais como paralisias, ausência de visão ou de membros, causam imediatamente apreensão mais intensa por terem maior visibilidade. Já a deficiência mental e a auditiva, por sua vez, são pouco percebidasinicialmente pelas pessoas, mas causam mais estresse, à medida que se toma consciência da realidade das mesmas. A falta de conhecimento da sociedade, em geral, faz com que a deficiência sejaconsiderada uma doença crônica, um peso ou um problema. O estigma da deficiência é grave, transformando as pessoas cegas, surdas e com deficiências mentais ou físicas em seres incapazes, indefesos, semdireitos, sempre deixados em segundo lugar na ordem das coisas. É necessário muito esforço por parte de educadores, organizações, administradores e sociedade em geral, para superar este estigma. A inclusãono mercado de trabalho objetiva:
Resposta
Resposta

Relacionados