UNIDADE 4

Páginas: 12 (2784 palavras) Publicado: 10 de maio de 2015

As resenhas desempenham papel fundamental para qualquer estudante ou especialista. Elas podem ser úteis ao leitor
 
PORQUE
 
Ao misturar informações e opiniões acerca da obra, elas destacam pontos que permitem ao leitor decidir se o texto lhe interessa ou não.
Assinale a alternativa correta, de acordo com o conteúdo referencial da unidade e a possível relação entre as afirmações. 

RespostaSelecionada:
b. 
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda justifica a primeira.
Respostas:
a. 
As duas afirmações são falsas.

b. 
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda justifica a primeira.

c. 
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

d. 
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

e. 
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda não justifica a primeira.Feedback da resposta:
As resenhas, ao proporem uma análise em que se destacam informações e opiniões sobre dada obra, podem ser úteis aos leitores que, munidos dessas informações, têm critérios para decidir se ela lhes interessa ou não. 

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos



O texto narrativo a seguir está fora de ordem. Coloque-o na sequência adequada.
 
[1] – Não, é verdade. Olhe, lá na moita.Aquilo é uma mãe d’ouro. Dizem que quem chegar primeiro aonde está a mãe d’ouro fica rico!
[2] Bolaram, juntos, um plano para comerem todas aquelas delícias à mesa. À meia-noite, escondidos atrás de uma moita, Buscapé e Frieira pegaram esponjas de aço e lhes atearam fogo, chacoalhando-as para todos os lados, produzindo um pequeno espetáculo de luzes. Agora era a vez de Malazartes entrar em cena. Foicorrendo em direção à casa, gritando: – Mãe d’ouro! Mãe d’ouro! – Curiosos, foram todos à janela para saber o que se passava.
[3] Naquela noite acontecia uma festa na casa do homem mais rico da cidade, que possuía uma bela fazenda. Havia muitos doces, salgadinhos, refrigerantes, tudo à vontade. Para variar, como todos soubessem de suas artimanhas, ninguém convidara Pedro Malazartes. Nem a seus doisamigos, o Buscapé e o Frieira.
[4] – Você aqui, Malazartes? – exclamou o dono da festa. – Aí tem!
[5] Malazartes enfiou num saco toda a comida e deu no pé antes que voltassem à casa. Mais tarde, reencontrou seus amigos, e se empanturraram de tanto comer.
[6] Como aquela gente era gananciosa! Foram todos correndo até a moita, esperando encontrar muito ouro. Acabaram encontrando muita esponja de açoe dois caipiras, que fugiram num pinote só, rindo-se da ingenuidade daquela gente.





Resposta Selecionada:
d. 
3; 2; 4; 1; 6; 5.
Respostas:
a. 
6; 5; 3; 1; 4; 2.

b. 
5; 3; 6; 2; 4; 1. 

c. 
2; 6; 1; 3; 5; 4.

d. 
3; 2; 4; 1; 6; 5.

e. 
2; 4; 1; 5; 6; 3.

Feedback da resposta:
A sequência que apresenta a sequência de fatos da história é: 3; 2; 4; 1; 6 e 5. 




Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontosAna é professora, levou o quadro abaixo e pediu para que os estudantes fizessem uma leitura crítica da obra. Porém a maioria deles disse que o quadro não tinha sentido nenhum. Assinale a alternativa que seria a mais indicada para que Ana conseguisse uma leitura crítica por parte de seus alunos:
 
 




Resposta Selecionada:
e.
Poderia ter explicado o contexto da época, bem como as vertentesestéticas que cercavam o autor quando da produção do quadro, assim como esclarecer questões  sobre a vida e a obra do pintor.
Respostas:
a.
Solicitar que um pintor profissional visitasse a escola e reproduzisse uma cópia deste quadro, para que os alunos pudessem entender os elementos que o constituem e assim realizar uma análise detalhada.

b.
Solicitar aos estudantes que fizessem um resumo do queviam no quadro, de forma detalhada,  e estabelecer uma relação entre os elementos descritos com suas vidas. 

c.
Pedir aos estudantes que, a partir de suas impressões,  recriassem o quadro, para que pudessem  montar um mural e todos da escola tivessem conhecimento do que era o Surrealismo.

d.
Propor aos estudantes uma releitura da obra, em diferentes linguagens, com base em suas preferências...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Unidade 4
  • Unidade 4
  • Unidade 4
  • Unidade 4
  • Unidade 4
  • UNIDADE 4
  • Unidade 4
  • unidade 4

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!