Unidade 1 - getão de pessoas anhembi morumbi

445 palavras 2 páginas
Pergunta
A prática de administrar pessoas está sendo discutida em todo o mundo e em todas as esferas do ambiente empresarial. A Administração de Recursos Humanos está sendo substituída pelo termo Gestão de Pessoas que quer dizer: Assinale a alternativa correta:
Resposta Correta: a. Um conjunto de políticas e práticas que permitam a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo.

Pergunta
A gestão de pessoas passou por diversas mudanças até atingir o ponto onde a encontramos hoje. Muitas dessas mudanças foram motivadas pelo contexto do ambiente de trabalho, outras mudanças foram definidas por transformações do pensamento humano.
Porém, o cenário no qual se encontram as organizações atualmente pode ser o fato mais relevante para as mudanças que têm ocorrido. Assinale a alternativa na qual NÃO encontramos nenhum dos fatores de mudança do cenário atual.
Resposta Correta:
d. Competitividade: numero cada vez maior de empresas atuando no mesmo mercado, e empresas com produtos concorrentes.

Pergunta
A gestão de pessoas em suas práticas estratégicas e operacionais possuem quatro focos que norteiam as suas ações. Por sua vez, os focos determinam os

Relacionados