Uma professora muito maluquinha

Páginas: 3 (660 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
A obra ‘Uma professora muito maluquinha’ de Ziraldo Alves Pinto foi publicada em 1995, e é voltada para a Literatura Infanto Juvenil, cuja linguagem utilizada é bem simples.
É uma obra que conta ahistória de uma professora que é considerada ‘maluquinha’ por ser diferente das outras professoras – suas colegas de trabalho. Ela utiliza uma metodologia diferente das demais, e a brincadeira é um deseus vários métodos. Ela consegue ensinar a seus alunos com brincadeiras como a forca, jogos de rima, caça palavras, cartazes, capas de revistas ou anúncios.
A revista O Cruzeiro, que aprofessorinha usa com seus alunos, foi a principal revista ilustrada brasileira do século XX. Fundada por Carlos Malheiro Dias, começou a ser publicada em 10 de novembro de 1928 pelos Diários Associados de AssisChateaubriand.
Foi importante na introdução de novos meios gráficos e visuais na imprensa brasileira, citando entre suas inovações o fotojornalismo e a inauguração das duplas repórter-fotógrafo, amais famosa sendo formada por David Nasser e Jean Manzon que, nos anos 40 e 50, fizeram reportagens de grande repercussão.
Entre seus diversos assuntos, a revista O Cruzeiro contava fatos sobre a vidados astros de Hollywood, cinema, esportes e saúde. Ainda contava com seções de charges, política, culinária e moda.
Nos anos 60, O Cruzeiro entrou em declínio com o desuso de suas fórmulas e osurgimento de novas publicações, como as revistas Manchete e Fatos & Fotos. O fim da revista aconteceu em julho de 1975, com a consagração definitiva do instantâneo meio televisivo em favor dos impressos eo fim do império dos Diários Associados de Chateaubriand. Um dos primeiros trabalhos de Ziraldo foi publicados, também, na revista.
A professorinha também leva uma máquina de ler, sempre estimulandoo hábito diário da leitura, além dos pensamentos e interpretações de seus alunos. Também leva a turma para assistir ao filme Cleópatra no cinema, fazendo com que eles conheçam a História universal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma professora Maluquinha
  • a professora maluquinha
  • Professora maluquinha
  • Professora Maluquinha
  • Uma professora muito maluquinha
  • um professora maluquinha
  • Professora maluquinha
  • Professora maluquinha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!