Uma Partida De Futebol Do Quiz A Biomec Nica 1 M06

3179 palavras 13 páginas
Uma partida de futebol: do quis a Biomecânica¹ Anderson²
Gustavo²
Guilherme² Rosenaldo²
Ueslei²
Marcos Longatto³
Resumo

Nesse trabalho será citado sobre a função da física no futebol, citamos alguns trabalhos citados sobre o tema que abordamos:
Germana Barata, Oriana
Geada,Carlos Humberto Almeida, etc
… nosso objetivo é mostra para sociedade alguns conceitos da física no esporte; Fizemos a ultilizaçao de matériais simples como madeira, prego, martelo, etc… para fazer uma maquete de um campo de futebol

Palavras­chave:

1.Trabalho realizado pelos alunos da EEEFM Coronel Gomes de Oliveira
2. Alunos do 1ºM06
3. Professor de química e orientador da pesquisa

INTRODUÇÃO
Este trabalho se propõe abordar conceitos da física no mundo desportivo. No caso especifico do nosso trabalho iremos trabalhar com o tema futebol. Seus conceitos e a parte científica do mesmo.
Apesar do seu potencial, existe pouca informação sobre o assunto e, por incrível que pareça, o futebol ainda não é utilizado, nas escolas, como uma estratégia para fazer passar determinados conceitos da Física. Para quem quer compreender as leis do movimento, estudar Física através do futebol é, certamente, uma das formas mais divertida e prazeirosa de aprender.
¹¹“Veja abaixo os benefícios que este esporte pode lhe proporcionar:
Diminuição da gordura corporal,Manutenção do peso, Aumento da força e da massa muscular; Aumento da densidade óssea; Melhora da resistência cardio vascular; Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções; Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta etc; Elimina o estresse e a ansiedade; Diminui a freqüência cardíaca em repouso; Melhora a flexibilidade, a

Relacionados