Uma nova visão

Páginas: 9 (2144 palavras) Publicado: 6 de maio de 2014
UNIVERSIDADE DE UBERABA
LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA




Uma Nova Visão
















Uberaba
Maio de 2013
Gabriel Silva de Assis





Uma Nova Visão
















Uberaba
Maio de 2013
Sumário
Folha derosto............................................................................................................................02
Introdução.................................................................................................................................04
Investigação..............................................................................................................................05Considerações...........................................................................................................................11
Anexos......................................................................................................................................12
Referencias................................................................................................................................15


Introdução
O presente trabalho é sobre como desenvolver a capacidade de realizaruma leitura da escola “por fora”, buscando caracterizá-la na comunidade em que está inserida.
O objetivo desde trabalho foi ensinar o aluno a se relacionar suas vivências fora da escola com as observações desenvolvidas em sua leitura da escola ”por fora”.

Atividade 1
A escola municipal de ensino fundamental Maria das Dores Pinheiro Amaral, foi inaugurada em 04 de abril de 2003, peloprefeito da cidade de Cachoeiro de Itapemirim Theodorico de Assis Ferraço.
Hoje a escola atende cerca de 300 alunos em dois turnos matutino e vespertino. A escola possuir nível fundamental apenas.
Apesar de possuir 10 anos o prédio da escola ainda está muito bem conservado, apresentando um aspecto de novo, por outro lado existem algumas marcas de vandalismo nos muros pelo lado de fora.
A escolapossui apenas um portão de entrada, que é um ponto positivo para a escola, e um ponto negativo ao mesmo tempo, pois em caso de ocorrer alguma emergência na escola os alunos terão apenas um local para ter acesso à saída. E o positivo é que com apenas um portão isso dificulta a entrada de pessoas estranhas e facilitando o controle de entrada e saída de alunos.
A escola tem muros de porte médio, janelascom grades e toldos, para evitar que o sol entre nas salas e prejudique os alunos em horários de aula, o portão principal de entrada e saída é totalmente fechado para que os alunos não tenham contato com pessoas estranhas nos seus horários vagos e horário de intervalo ou recreação. Com câmeras em lugares estratégicos em torno da escola, para melhor garantir a segurança dos alunos e professores eoutros profissionais da escola.
Rampas para facilitar o acesso de alunos que usam cadeiras de rodas em todos os locais da escola, desde as salas de aulas até a quadra de esportes.
Existe dois telefones públicos, um dentro da escola e outro no lado de fora à uns 50 metros. Existe uma ótima iluminação pelo lado de fora da unidade escolar, as ruas calçadas facilitando o acesso dos alunos a escola.Em relação a alunos e professores que são dependentes de ônibus, eles tem pelo menos dois itinerários que passam em frente a escola, e mais quatro que passam a uns 200 metros da escola.
As casas em volta da escola são simples e de boa aparência, e algumas bem humildes.
Existe um campo de futebol a acerca de 100 metros da escola, em que os alunos depois de seu período de aulas, eles podemparticipar de um projeto de escolinha de futebol do bairro chamado jovens do futuro.
Além de um campo de futebol os alunos também fazem uso de uma lan house que fica ao lado da escola que alem de auxiliar os alunos em pesquisas escolares eles também usam para o lazer.
No horário de intervalo, entrada e saída dos alunos a escola tem um barulho intenso, mas em horários de aula a escola entra quase...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A nova visão
  • Uma nova visao do genesis
  • Bandeirantismo, uma nova visão
  • adquirindo uma nova visão de mundo
  • Nova Visao Contabil
  • VISÃO GEOSSISTÊMICA E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • Net.aula: Uma nova visão da Educação
  • Nova visão do personal trainer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!