Uma Mente Brilhante

Páginas: 2 (484 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
Uma Mente Brilhante


O filme conta a história de um esquizofrênico chamado John Forber Nash. John é um matemático com um grau elevado de inteligência, ele se fascina com os números, fórmulas eteoremas e tenta mudar essas teorias através de reformulações próprias, ou seja, ele se destacou elaborando uma teoria revolucionária que poderia mudar o rumo da economia moderna. Ele não era um bomprofessor, e também não se encantava com a ideia de ser um, para ele estar numa sala de aula era perder seu tempo e dos alunos.
O protagonista apesar de ser uma pessoa totalmente antissocial, conseguedespertar o interesse de sua aluna Alicia que apesar de ver no professor frieza, consegue conquistar seu coração.
A esquizofrenia é uma doença mental grave que se caracteriza por muitos sintomas entreeles alterações do pensamento, alucinações, delírios e embotamento emocional. A esquizofrenia possui sintomas positivos e negativos. Neste filme, apesar de no início o telespectador não identificar nahistória do professor quando ela é real ou alucinações do próprio personagem, ele aborda os principais sintomas da doença que só foi descoberto quando o médico falou para a esposa que as crises e maniasde perseguição que ele tinha na verdade eram sinais de que ele era um esquizofrênico.
Esses sintomas eram basicamente alucinações visuais e auditivas, como quando ele via e ouvia seu amigo de quartotodo momento, juntamente com sua sobrinha, uma criança que o acompanhava a muitos anos em sua vida, e quando ele é chamado para trabalhar para o serviço secreto da Rússia onde ele decifrava códigosecretos.
Além desses sintomas há também o embotamento emocional com perda do contato com a realidade, onde é abordado no filme quando ele vai dar banho no seu bebê e o deixa quase se afogando nabanheira sem se dar conta do perigo que o bebê estava passando.
Para Alicia, a esposa de John, foi difícil entender que tudo aquilo que estava acontecendo com seu marido, as alucinações como o amigo, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma mente brilhante
  • Uma mente brilhante
  • Uma mente brilhante
  • Uma Mente Brilhante
  • Uma mente brilhante
  • Uma mente brilhante
  • mentes brilhantes
  • Uma mente brilhante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!