Uma garota bonita

Páginas: 3 (695 palavras) Publicado: 18 de abril de 2011
História dos Jogos Mundiais Militares

Após a Primeira Guerra Mundial, o General Pershing organizou os primeiros jogos esportivos entre as forças aliadas. Em 1919, mil e quinhentos atletasmilitares competiram em vinte e quatro diferentes modalidades, em Joinville, nos subúrbios de Paris. A realização destes jogos teve como objetivo criar uma disputa militar fora dos campos de batalha, o queaproximaria soldados de países diferentes para que este convívio e amizade, gerados através da competição, pudessem contribuir diretamente para o fim das guerras.
 
Após a iniciativa, os jogos foramesquecidos. Mas após a Segunda Guerra Mundial, houve mais uma tentativa. Em 1946, com o mesmo objetivo, foi organizado um encontro de atletismo, em Berlim, entre as forças aliadas. Em maio do mesmoano, foram nomeados o Coronel Debrus e o Major Mollet para formar um Conselho dos Desportos das Forças Aliadas. Mas, por discordâncias políticas, o Conselho foi extinto um ano depois.
 
Para algunsmilitares, entretanto, o esporte era o caminho. Em de fevereiro de 1948, Debrus e Mollet, os mesmos oficiais, encontraram-se em um torneio de esgrima realizado em Nice, com a participação de militares daBélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo e da Holanda. Na ocasião, reuniram os participantes e criaram o Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), tornando-se, assim, os países fundadores daorganização.
 
Gradativamente vários países foram aderindo à Conselho. Os países pertencentes ao Pacto de Varsóvia tinham uma organização similar, o SKDA. Por isso, só com o fim da guerra-fria e coma adesão dos países do leste europeu, o CISM foi reconhecido por diversas instituições internacionais, das quais se destaca o Comitê Olímpico Internacional (COI).
 
Hoje, o CISM tem 131 paísesmembros de todos os continentes. Reúne mais de 1 milhão de atletas militares ao redor do mundo. É a terceira entidade desportiva do mundo, depois da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • uma garota bonita
  • Resumo do livro uma garota bonita
  • GAROTA
  • bonita
  • bonita
  • bonita
  • Garotas
  • Nós, as garotas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!