Uma empresa metalúrgica esta passando por sérios problemas organizacionais e contratou você para elaborar uma ANÁLISE ADMINISTRATIVA e PROPOR UM PROGRAMA DE TRABALHO.

757 palavras 4 páginas
ATIVIDADE 02

INSTRUÇÕES
Uma empresa metalúrgica esta passando por sérios problemas organizacionais e contratou você para elaborar uma ANÁLISE ADMINISTRATIVA e PROPOR UM PROGRAMA DE TRABALHO.

Dentre as atividades a serem realizadas pela sua consultoria estão obrigatoriamente a cumprimento das fases:
FASE I - DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DAS CAUSAS.
FASE II – ESTUDO DA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.
FASE III – IMPLEMENTAÇÃ DAS MUDANÇAS.
O QUE TEM SER FEITO?
DETALHE as FASES I, II e III, descrevendo quais as ATIVIDADES DEVEM SER DESENVOLVIDAS para ao final da fase III, o trabalho contratado seja entregue, minimizando assim os problemas.

FASE I - DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DAS CAUSAS. O primeiro passo para a análise de um processo após a identificação dos problemas é o levantamento dos dados. Somente com esses levantamentos de dados, conseguiremos chegar a um Diagnóstico Situacional das Causas. Esse levantamento consiste na coleta de dados e informações sobre o processo pesquisado, para que o pesquisador possa assim, definir e caracterizar claramente, em detalhes o problema que está sendo estudado. O levantamento de dados é considerado a parte mais importante do estudo de um processo, pois se a coleta dos dados não for feita de maneira correta, poderá apontar para resultados não condizentes com as reais necessidades da empresa.
A coleta de dados e informações feitas durante o levantamento permitirá ao analista o conhecimento de toda realidade do que ocorre durante o processo em estudo, permitindo a identificação, análise dos problemas e posteriormente a proposição de melhorias para estes processos.
Dentre as técnicas para levantamento dos dados e informações mais utilizadas estão a pesquisa da documentação existente, o questionário, a entrevista, e a observação direta. Estas técnicas estão intimamente relacionadas, portanto quanto mais bem efetivada for a fase anterior, menor serão as dificuldades da próxima fase.

FASE II – ESTUDO DA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

Relacionados