Uma Compara O Entre A Doutrina Crist E A Doutrina M Rmon

985 palavras 4 páginas
Uma comparação entre a doutrina Cristã e a doutrina Mórmon
"Pegue a Bíblia. Compare-a com a religião da Igreja dos Santos dos Últimos Dias e veja se ela passará no teste." (Brigham Young, 18 de maio de 1873,Journal of Discourses, vol. 16, p. 46)
A seguir, veremos uma comparação entre a doutrina Cristã e a doutrina Mórmon. Esta comparação deixará muito claro que o Mormonismo não está em concordância com a Bíblia. Na verdade, o Mormonismo simplesmente usou as mesmas palavras usadas pelo Cristianismo e deu a elas um novo significado. Mas tendo um entendimento adequado do que o Mormonismo ensina realmente, você poderá ver além destes significados e será capaz de enxergar as verdadeiras diferenças entre o Cristianismo e o Mormonismo.
A diferença é a diferença entre vida eterna e condenação.
Tópico
Cristão
Mórmon
DEUS
Há somente um Deus (Isaías 43.11; 44.6, 8; 45.5).
“E eles (os deuses) disseram: ‘Que haja luz: e foi feita luz...’" (Livro de Abraão 4:3)

Deus sempre foi Deus. (Salmo 90.2; Isaías 57.15).
“Deus já foi como nós somos agora, é um homem exaltado, e está entronizado acima dos céus!!! (...) Imaginávamosque Deus era Deus desde a eternidade. Mas vou refutar essa ideia e retirar o véu para que você possa ver,” (Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 345).

Deus é um espírito sem carne e ossos. (João 4.24; Lucas 24.39)
"O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem..." (Doutrinas e Convênios 130:22; compare com Alma 18:26-27; 22:9-10)
"Assim sabemos que ambos, o Pai e o Filho, sãohomens perfeitos em forma e estatura; cada um deles possui um corpo tangível... de carne e ossos." (James Talmage,Articles of Faith, p. 38)"Ads by PlusHD.3Ad Options

TRINDADE
Trindade é a doutrina de que existe somente um Deus em todo o universo e que Ele existe, simultaneamente, em três pessoas eternas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A Trindade são três deuses distintos: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. "O fato de que esses são três indivíduos diferentes,

Relacionados