UMa ANÁLISE DA FAMÍLIACONTEMPORÂNEA

1906 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1 introdução O presente trabalho tem como propósito repensar as transformações e o processo de construção da família. Há muitas mudanças desde as últimas décadas, mudanças sociais, vive-se a globalização em suas dimensões sócio econômicas, culturais e tecnológicos.
A família sempre tornou-se um assunto de extrema importância, Nenhum ser vivo consegue viver sozinho, principalmente o homem, pois ele é um ser sociável que precisa amar e ser amado, proteger e ser protegido, por este motivo as pessoas constitui família, onde há problemas sim, mas também há amor, atenção, carinho, compreensão e respeito, é imprescindível que o meio em que vive seja de paz e harmonia.
A família é a base considerada um dos principais agentes da socialização, e da reprodução de valores e padrões culturais dos indivíduos. Há diversos tipos de famílias encontradas nas sociedades sem laços de consanguinidade, unidas por laços afetivos independente de sua organização e de suas origens.
Nessa perspectiva a complexidade da dinâmica familiar traduz-se de forma inquestionável na maneira com que seus membros se interagem com toda essa diversidade, o amor, o afeto, enfim, os sentimentos passam a ser um desafio tendo em vista que aceitar, e aprender a respeitar e entender as diferenças.
Pais educar seus filhos, dentro de seus padrões e suas limitações, tendo dificuldades que exige esforços cada vez mais por parte de todos os membros da família, tanto físicos como mentais, por ser responsáveis pela socialização, transmissão de valores, crenças, costumes, pela educação, parte da formação de personalidade e construção de identidade pessoal dos membros da família.
Um espaço indispensável para a garantia da sobrevivência do desenvolvimento e de proteção integral dos filhos e de seus demais membros, independente do arranjo familiar ou

Relacionados