uma analise da família comteporania

2908 palavras 12 páginas
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Uma Analise Da Família Contemporânea

|

A analise família contemporânea

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

UMA ANALISE DA FAMÍLIA CONTEMPORANEA

UMA ANALISE DA FAMÍLIA CONTEMPORANEA

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social I.

Profs: Lisnéia, Marcia, Sérgio e Adarly.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 10

“Uma Análise da Família Contemporânea”

Introdução

Cresce muito o número de famílias, o principal provedor é a mulher. As pesquisas e estudos sobre a questão usam termos como chefiar família feminina, domicílio chefiado por ou mulheres de família, cabe assinalar que o ponto comum neste estudo, que foi o critério aqui adotado para configurar o universo da pesquisa, e a responsabilidade com o sustento econômico desta família por parte das mulheres, mesmo quando a principal renda vem da transferência de benefícios efetuados através de programas.
A família contemporânea passar por mudanças em muitas áreas, especialmente nas relações intergeracionais e de intimidade, caracterizadas pela maior expressão dos afetos e busca de autonomia dos seus membros, a embasar a construção subjetiva individual.
O tema família constitui um desafio às investigações das Ciências Humanas. Ao longo dos tempos, tal questão está entre os que mais têm causado polêmica. As diversas posições sociais e políticas fazer referências a ela, existindo quase sempre uma preocupação em tudo o que lhe diz a respeito. Para alguns, a família, como instituição, está relacionada ao inevitável conservadorismo. Outros a consideram um recurso para a pessoa e para a sociedade, por inserir o indivíduo em processos fundamentais da constituição da identidade.
Fica evidente o papel

Relacionados

  • Trabalhos da faculdade
    1393 palavras | 6 páginas
  • 6 semestre
    1774 palavras | 8 páginas
  • politicas sociais
    18514 palavras | 75 páginas