Uma análise da familia contemporanea

Páginas: 5 (1242 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

DÉBORA COSTA DOMÊNICO














tecnologia:
IMPACTOS CAUSADOS NA SOCIEDADE
















Jaru
2012
DÉBORA COSTA DOMÊNICO

















tecnologia:
IMPACTOS CAUSADOS NA SOCIEDADE








Trabalho apresentado ao Curso de ServiçoSocial da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.


Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton
Lima e Rosane Malvezzi.






Jaru/RO

2012



INTRODUÇÃOEstamos caminhando rumo ao inesperado, onde não dá pra ter idéia do que nos espera no futuro. Será algo tão moderno que nos apavore, ou será tão impactante e surpreendente que nos intimida.




Entender as transformações pelas quais a sociedade está passando, é uma tarefa árdua. Estamos na era da modernização, onde o moderno de hoje poderá ser o antigo de amanhã. As tecnologiasalcançam grande velocidade e avançam a cada piscar de olhos, o suficiente para causar tal efeito.

É preciso compreender que a sociedade precisa se adaptar a essas transformações. As tecnologias exigem que nós acompanhemos o processo dessa nova era, a “Era da Modernização”.

A sociedade está sendo bombardeada por todos os lados de inovações tecnológicas, sendo assim, o atualcontexto social é desenhado pelo acesso às novas tecnologias, ou seja, o perfil das classes é atualmente medido pelos objetos modernos que possuem.

No decorrer do texto será abordado a questão da modernização na busca pela qualidade de vida, bem como os impactos causados por essa revolução tecnológica. Bem como buscou-se esclarecer os pontos negativos e positivos das novas tecnologias.1 – A Era da Modernização





Na contemporaneidade, as tecnologias tem se tornado cada vez acessível a população, crescendo dia após dia, chegando a ser elevadíssimo o número de invenções nos últimos anos para agradar o público consumista.
As indústrias estão cada vez mais inserindo no mercado objetos sofisticados, modernos para suprir asdiferentes necessidades, além de permitir que estes possibilitem maior conforto ao consumidor. Também cabe ressaltar que as facilidades de adquirir seu objeto de desejo tem se tornado cada vez mais fácil, través de parcelamento das dívidas, com cartões de créditos, cheques e até mesmo no crediário da loja, o que tem facilitado as classes sociais a possuirem maior qualidade de vida.
Asempresas de software segue o mesmo ritmo, de modo que a criação de novos programas e sites de relacionamentos chegam a congestionarem a rede.
Essa busca pela qualidade de vida, tem feito com que a sociedade contemporânea enfrente uma grande metamorfose no que tange as tecnologias. No entanto, embora as novas tecnologias englobe várias dimensões na sociedade, que vão desde eletroeletrônicos,utensílios domésticos, automóveis, etc., o aparelho celular está no topo da lista e chega a ter números maiores que o de habitantes.
Seguindo este contexto:


A internet é a tecnologia que depois, do telefone celular, registrou o mais rápido crescimento em toda a história da humanidade. Há pouco mais de 2,7 bilhões de telefones celulares em todo o mundo, 35 anosdepois do início da comercialização deste aparelho de comunicação interpessoal.” (2012).


Essas duas ferrramentas estão interligadas e formam uma enorme rede de comunicação. É comum deparar-se com pessoas acessando internet pelos celulares, notebooks e o mais recente tablet. Em casa, no carro, no ônibus, no metrô, no escritório ou até mesmo ao ar livre, independente se está na zona...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma ánalise da familia contemporanea
  • Uma análise da família contemporânea
  • Uma analise de familia contemporanea
  • Uma análise da família contemporãnea
  • Uma análise da família contemporânea
  • Uma análise da família contemporânea
  • Uma analise da familia contemporanea
  • Uma análise da família contemporânea

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!