Um retrato - novo trabalho de jucilene buosi

579 palavras 3 páginas
(O CD)
Segundo CD de Jucilene Buosi, “Um retrato” revela suas origens e referências musicais em performances vocais colocadas a serviço da canção. Para tanto, escolheu compositores sulmineiros e regravações de Milton Nascimento, Joyce, Fátima Guedes, Alceu Valença e do grupo inglês Renaiscense, com elaborados arranjos acústicos.
(FICHA TÉCNICA)
O álbum, gravado no Estúdio Visom, no Rio de Janeiro, teve arranjos e pianos de Ravi Kefi, cello de Lui Coimbra, sax tenor e soprano de Widor Santiago, percussões de Marco Lobo, violino de Gustavo Fechus, violão de Elder Costa e participações vocais de Wolf Borges e Carlos Lara, numa produção de Marcello Dalla e direção artística de Wolf Borges.
(O show)
Explorar possibilidades vocais sempre foi uma busca de Jucilene. O repertório revela o talento de compositores sulmineiros que pintam o cenário ao lado de outros ícones da música brasileira com canções como Maria, Maria, Na primeira manhã, Duas ou três coisas, Carpet of the sun. Ainda embeleza seu retrato o elenco feminino de instrumentistas que compõem a Banda Rolleiflex - cello, piano e percussões. Um show acústico – delicado e expressivo – celebrando a beleza da performance vocal, cênica e instrumental.
(Sobre Jucilene Buosi)
Entusiasta e representante da cultura do Sul das Minas Gerais, Jucilene Buosi lança “Um retrato”, onde canta seus compositores acompanhada por artistas do primeiro time da música brasileira – revelando a maturidade vocal e artística alcançada pela intérprete. Atriz e cantora, atuou em grupos de teatro experimental, corais cênicos, óperas e espetáculos musicais. Gravou em 2007 a trilha sonora do monólogo musical “1984, Uma leitura musical”, baseado na obra de George Orwell, com trilha sonora e roteiro de Wolf Borges, sob direção do coreógrafo Tuca Pinheiro. Com o monólogo apresentou-se em diversas cidades brasileiras e em universidades, desenvolvendo um projeto integrado de arte e educação. "1984" foi transmitido pela TV Cultura/Rede Minas

Relacionados

  • lei de incentivo estadual
    30090 palavras | 121 páginas
  • contestação
    676588 palavras | 2707 páginas