"Um pavão na terra dos pingüins" resumido em slides

1084 palavras 5 páginas
Barbara “BJ” Hateley Warren H. Schmidt

Empowerment
Empowerment: É o processo de liberar o poder das pessoas, tirar o melhor que elas tem, como por exemplo, seu conhecimento, sua experiência, sua motivação. Tudo em busca de resultados. Para o Empowerment funcionar precisamos de três itens, que são: 1º: compartilhar informações com os outros, assim eleva o nível de confiança organizacional; 2º: Criar autonomia através de limites, distribuir tarefas para que os membros de uma equipe criem autonomia, responsabilidade, para adquirir autoconfiança e buscar os melhores resultados; 3º: Substituir velha hierarquia por equipes dirigidas, isto faz aumentar o poder de decisão das pessoas.

Estilo de liderança com alto nível de desempenho:

Teremos que relacionar cada individuo. Aquele participante empolgado precisa de um direcionamento, para que possa aproveitar o máximo do individuo. Aquele participante decepcionado precisa de um treinamento, para que ele crie autoconfiança e dê a ele credibilidade. Aquele participante colaborador precisa de um apoio, para que realize tarefas em busca de resultados e ganhe credibilidade. Aqueles participantes autoconfiantes precisam de um estilo de delegação, porque já tem credibilidade suficiente para realização de uma tarefa sozinha.

Dilema de Kant
Como podemos transformar uma pessoa em uma coisa? Quando o único critério de avaliação que possuímos é olhá-la pelo critério de utilidade; Quando se atribui valor, a transforma em “coisa”

Experiência de Hawthorne
Realizada em 1927, pelo Conselho Nacional de Pesquisas dos Estados Unidos (National Research Council), em uma fábrica da Western Eletric Company, situada em Chicago, no bairro de Hawthorne da cidade de Cicero, estado de Illinois. Sua finalidade era determinar a relação entre a intensidade da iluminação e a eficiência dos operários medida através da produção. A experiência foi coordenada por Elton Mayo, e estendeu-se à fadiga, acidentes no trabalho, rotatividade do

Relacionados

  • Inss
    198896 palavras | 796 páginas
  • apostila inss concurso
    226860 palavras | 908 páginas
  • LIVRO DE PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA
    168516 palavras | 675 páginas