Um Olhar Transpessoal ao Local de Moradia Lucimara Strada

9344 palavras 38 páginas
ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE TRANSPESSOAL - ALUBRAT
FACULDADES SPEI

Lucimara Stráda

Um Olhar Transpessoal ao Local de Moradia

Monografia apresentada como requisito para conclusão de
Curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal.
Orientador: Profa. Maria Cristina Monteiro de Barros

Porto Alegre

2012

1

Dedico esta pesquisa à plena conexão do Divino em Mim.
...colocando-me sempre à Trabalho!

2

"Seu espaço sagrado é o lugar onde você é capaz de encontrar a si mesmo muitas e muitas vezes..."
Joseph Campbell

3

RESUMO
O despertar e a expansão da Consciência é o caminho do autoconhecimento. A consciência da interação entre todos os eventos é postulado pela Física Quântica na sua teoria em que a menor parte da matéria é um campo eletromagnético.
Dentro desta abordagem holística este trabalho procura significar a relação do local de moradia com o processo de autoconhecimento de seu ocupante mediante uma apropriação dos seus potenciais pessoais.
Iniciamos conceitualizando a evolução dos paradigmas através da história relacionados à concepção do homem com o Universo.
Prosseguimos teorizando a Abordagem Integrativa Transpessoal quanto aos seus pressupostos de abordar o homem em sua totalidade, não baseada somente em corpo físico, mas também nos seus corpos sutis, com possibilidades deste estar integrado à dimensão energética do seu entorno, tal qual conceitos da Física
Quântica.
Partindo de influências da arquitetura sobre as emoções e considerando concepções do Ser Integral foi possível emergir interpretações da relação energética do homem com sua moradia numa significação psicológica de evolução de consciência.
Considerando a realidade atuante em múltiplos níveis da consciência e em múltiplas relações pode-se compreender a conexão, a sincronicidade e a convergência de significações simbólicas do residente com sua residência.

4

SUMÁRIO

RESUMO

Relacionados