Um banco sem fins lucrativos

Páginas: 3 (706 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2011
Um Banco Sem Fins Lucrativos

1) Em sua opinião, o conceito de competitividade se aplica ao Banco do Povo? E, de forma geral, às instituições sem finalidade lucrativa? Se sim ou não, por quê?Resposta:
Sim, o conceito de competitividade se aplica ao Banco do Povo e de modo geral, também às instituições sem fins lucrativos. Defini-se como competitiva aquela queconsegue transformar grande número de pessoas em clientes, obter lucro e sobreviver. Apesar do título sem fins lucrativos sugerir que o Banco do povo seja uma entidade que não gera lucro, esta, conta comcerto capital para empréstimo, assim é cobrado uma taxa de juros em cima dos valores emprestados, para cobrir os custos operacionais, pagamento de funcionários, e aumentar cada vez mais seu capital embusca de novos investimentos. Para a maior parte das pessoas que atuam no mercado informal, pequenos empresários e outros, a falta de dinheiro é o principal obstáculo no crescimento do negócio, porisso os empréstimos bancários, são por vezes a solução mais procurada para alcançar capital para alavancar o negócio. O problema é que as grandes instituições financeiras, em sua maioria não estãointeressadas em pequenos empréstimos principalmente para quem possui uma renda ainda baixa e quando isso raramente ocorre os juros são altos. Nesse contexto, o banco do povo surge, com taxas de juros maisbaixos e quase sempre o banco apresenta inadimplência zero, tornando-se competitivo, por que a cada dia as pessoas estão procurando mais as operações de crédito oferecidas pelo banco do povo.

2)Se você acha que o conceito de competitividade se aplica, quais critérios, entre os apontados neste capítulo, podem ser utilizados na avaliação de desempenho do Banco do Povo?
Resposta:Entre os critérios apresentados no capítulo estudado, os que podem ser utilizados na avaliação de desempenho do Banco do Povo, são:

Satisfação dos clientes- Entre os indicadores da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Banco sem fins lucrativos
  • Um banco sem fins lucrativos
  • estudo de caso
  • Estudo de caso: um banco sem fins lucrativos.
  • Estudo de caso- um banco sem fins lucrativos
  • Estudo de Caso: Um Banco sem Fins Lucrativos
  • Respostas Estudo de Caso: “Um Banco sem fins Lucrativos”
  • Leia o estudo estudo de caso: “um banco sem fins lucrativos” e responda as seguintes questões:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!