UM ANO DE LUAS CHEIAS EM MULLABY

529 palavras 3 páginas
UM ANO DE LUAS CHEIAS EM MULLABY

A lua cheia em janeiro: Lua do lobo
Segundo a tradição, nessa lua, os lobos uivam famintos, do lado de fora dos vilarejos nativos americanos. Quando chega a lua cheia em janeiro, as pessoas tendem a comer demais, beber demais e brincar demais, tentando preencher o vazio do inverno.

A lua cheia de fevereiro: Lua da neve
Fevereiro é tradicionalmente quando caem as maiores nevascas. Ao dormirem sob a lua cheia da neve, as pessoas frequentemente sonham com lugares onde preferiam estar.

A lua cheia de março: Lua da minhoca
Na primavera, o solo se suaviza e as minhocas reaparecem... assim como os pássaros, que as comem. É difícil resistir ao atrativo da possibilidade de ser flagrado ao fazer algo ousado ou escandaloso durante a primeira lua cheia de março.

A lua cheia de abril: Lua cor-de-rosa
Essa lua cheia marca o surgimento da phlox rosada, uma flor que aparece no início da primavera. A quantidade de esperança no ar durante a lua cheia cor-de-rosa transforma esse período no melhor momento para pedir alguém em casamento.

A lua cheia em maio: Lua do leite
A abundância de verduras nessa época do ano dá às vacas e às cabras o potencial para produzirem um leite rico e fortificado. As pessoas costumam se achar mais atraentes sob a lua cheia do leite.

A lua cheia de junho: Lua de morango
Junho é tipicamente quando os morangos maduros são colhidos. A melhor época para buscar o perdão é sob a lua de morango. A doçura parece pairar nessa época.

A lua cheia de julho: Lua de rena
É nessa época que os chifres começam a nascer nas cabeças das renas. Os jovens dão cabeçadas e geralmente se exibem sob essa lua.

A lua cheia de agosto: Lua do esturjão
A lenda nativa americana diz que o esturjão dos grandes lagos e do lago Champlain são mais facilmente capturados durante a lua cheia de agosto. Essa lua cheia tende a deixar as pessoas se sentindo inquietas e oprimidas.

A lua cheia em setembro: Lua da colheita
Essa lua

Relacionados