Um acompanhamento completo da Dieta Dukan

Páginas: 10 (2259 palavras) Publicado: 9 de julho de 2015

Meu
Emagrecimento




FOCO, FORÇA E MUITA FÉ! RUMO AOS 60kg...
Nome___________________________________
Idade __________
Altura _________

Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 15 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 6 kg.

FaseCruzeiro: Acrescenta-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na Dieta para consumo à vontade. Faça por mais 15 dias. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 2 a 3 kg por semana, até atingir o Peso Ideal. 

Fase de Consolidação: Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integrais, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase deredução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias. 

Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir  três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e  20minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores. 

Dia do luxo: Você pode escolher um dia, a cada fase, ou no intervalo de quinze dias, para comer sua comida predileta. Para viver seu dia de luxo, porem você já estará acostumada a comer em poucas quantias, e mesmo que queira, não conseguira exagerar.


Dukan Clássica: Tabela minima

Ataque
Cruzeiro
Consolidação
EstabilizaçãoAlimentos autorizados
66 proteínas à vontade
+34 legumes à vontade
+fruta, pão, queijo - todos os dias + feculentos, refeição de gala até 2 vezes por semana
Livre, equilíbrio alimentar recomendado
Perda de peso esperada
Entre 1,5 e 5kg
1kg por semana em média
-
-
Duração
De 2 a 7 dias
7 dias por Kg a perder
10 dias por Kg perdido
Pelo resto da vida
Qtde. de Farelo de Aveia
1,5 (colheres desopa/dia)
2 (colheres de sopa/dia)
2,5 (colheres de sopa/dia)
3 (colheres de sopa/dia)
Caminhada
20 min/dia
30 min/dia
25 min/dia
20 min/dia








Fase ataque
Peso inicial _____________
Data inicial______________

Pode comer:
Carnes Magras
Todos os cortes de carnes magras grelhados, assados ou cozidos são permitidos, devem ser feitas sem o uso de gorduras, óleos, azeites, manteiga ou creme de leite,mesmo o sem gordura. Carne moída magra pode ser feita também em forma de almôndega, hamburguer, bolo de carne, ou de qualquer outra forma que se enquadre na descrição acima.
Os Peixes
Para os peixes não existe nenhuma restrição, todos estão autorizados, os gordurosos ou magros, frescos ou congelados, em conserva (desde que n sejam conservados em óleo)  defumados, ou secos. Sardinha, atum, salmão,cação, truta, ou qualquer peixe que você encontre na região que mora estão liberados. O Kani, um embutido preparado a base de peixe, esta liberado também. Os peixes devem ser preparados sem adição de gorduras de qualquer tipo, óleos e azeites, podem ser cozidos, assados, grelhados, ou feitos de qualquer maneira que não envolva gordura ou fritura.
Frutos do Mar
Todos podem ser consumidos a vontadetambém, desde que não sejam preparados com óleos, azeites ou gordura.
As Aves
Todas as aves são liberadas nessa dieta (exceto pato e ganso, mas acho que no Brasil não costumamos comer muito essas aves né?!), desde que sejam consumidas sem a pele ou gordura. O preparo é o mesmo que das outras proteínas, nada de gordura, óleos, azeites ou manteiga, ok?
Presuntos e Derivados
Presuntos e embutidos abase de peito de peru ou peito de frango são liberados somente se forem sem a capa de gordura.

Ovos
Podem ser consumidos a vontade, porém o ideal é dar prioridade para a clara, e limitar o consumo do ovo inteiro com a gema a 3 ou 4 por semana, já a clara pode ser consumida sem qualquer restrição. Os ovos podem ser mexidos, omeletes ou cozidos, desde que o preparo seja feito sem gorduras....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dieta Dukan
  • Dieta Dukan
  • dieta dukan
  • DIETA DUKAN
  • Dieta dukan
  • dukan dieta.
  • Dieta Dukan
  • Dieta dukan

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!