Ulo: editora cortez, 1996.. são paulo: editora cortez, 1996.. rtez, 1996.. são paulo: editora cortez, 1996.. são paulo: editora cortez, 1996.. são paulo: editora cortez, 1996.. são paulo: editora cortez, 1996.. são

1349 palavras 6 páginas
Luiz Alberto Boing

PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0410352/CA

Os Sentidos do Trabalho de Professores Itinerantes

Tese de Doutorado Tese apresentada ao Departamento de Educação da PUC-Rio como requisito parcial para obtenção do título de Doutor em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da PUC-Rio.

Orientadora: Menga Lüdke

Rio de Janeiro Junho de 2008

LUIZ ALBERTO BOING Os Sentidos do Trabalho de Professores Itinerantes
Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Departamento de Educação do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo assinada.
PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0410352/CA

Profª Hermengarda Alves Lüdke Orientadora PUC-Rio Profª Zaia Brandão Presidente PUC-Rio Profª Isabel Alice Oswald Monteiro Lelis PUC-Rio Profª Marli Eliza Dalmazo Afonso de André PUC-SP Prof. Dario Fiorentini Universidade Estadual de Campinas Prof. Paulo Fernando Carneiro de Andrade Coordenador Setorial do Centro de Teologia e Ciências Humanas PUC-Rio Rio de Janeiro, 05 de junho de 2008

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem autorização da universidade, do autor e da orientadora.

Luiz Alberto Boing Licenciado em Estudos Sociais pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina, especializou-se em Currículo e Prática Educativa, na modalidade de tutoria a distância, na PUC-Rio, onde também alcançou o título de Mestre em Educação com a dissertação A escola como instituição de trabalho e de formação de professores. Membro do GEProf (Grupo de Pesquisa sobre a Profissão Docente), coordenado por Menga Lüdke. Iniciou sua carreira docente em 1984 e tem 10 anos de experiência como Diretor de Escola Básica. Desde 2003 é Diretor do Centro Pedagógico Pedro Arrupe, onde trabalha com pesquisa educacional e formação de professores.

PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0410352/CA

Relacionados