ujdfghfgi

1646 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
SUMÁRIO
RESUMO 2
1. INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 4
3. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 5
4. METODOLOGIA 6
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO 7
6. CONCLUSÕES INICIAIS 8
REFERÊNCIAS 9

RESUMO
Esse trabalho tem como objetivo estudar a produção do bio-óleo , analisando os mecanismos de obtenção do mesmo, verificando de forma sustentavél a viabilidade socioeconómica da utilização do bio-óleo em relação ao petróleo e perspetivando a utilização do bio-óleo para as gerações vindouras. Este recurso tornou-se uma luz para economia principalmente pelas vantagens socio-economicas e ambientalistas por ser recorrente para inumeras aplicações nomeadamente o uso como um fluido transportador de energia, “energy carrier”.A sua composição depende do tipo de biomassa, das condições de processo, do equipamento e da eficiência na separação do carvão e na condensação.
Os estudos sobre bio-oleo como solução energética indicam que se devem investir em pesquisas científicas e tecnológicas, discutindo efeitos ambientais que propiciam boas condições de vida para a sociedade. Para isso, mais do que discutir sobre mudança de matriz energética, devem ser discutidos os meios de diminuir o consumo de energia.

1. INTRODUÇÃO

Atualmente o consumo excessivo dos combustíveis fósseis, nomeadamente o petroleo tem prejudicado significativamente o planeta. A combustão de combustíveis fósseis produz dióxido de carbono que é um gás de efeito de estufa e a queima exaustiva desses combustíveis aumenta o efeito do mesmo que é o mecanismo natural de defesa da terra que impede o planeta de ter uma grande amplitude térmica diurna.
Na tentativa de salvaguardar o planeta optou-se por alternativas mais seguras e limpas visando o bem estar de toda a sociedade. É de fundamental importancia a recorrencia de novas alternativas de fontes de produção

Relacionados