UJ PD Antoni Matos

429 palavras 2 páginas
UNIJORGE
ANTONI BARRETO DE MATOS

A ENCRUZILHADA NA SELVA: ANÁLISE DOS SEIS PRINCIPAIS
TIPOS DE TOMADORES DE DECISÃO

SALVADOR
2013

UNIJORGE
ANTONI BARRETO DE MATOS

A ENCRUZILHADA NA SELVA: ANÁLISE DOS SEIS PRINCIPAIS
TIPOS DE TOMADORES DE DECISÃO

Trabalho apresentado como pré-requisito para aprovação na disciplina de Processos
Decisórios, curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Centro
Universitário Unijorge, sob a orientação do
Professor Marcelo Kutter, turno matutino.

SALVADOR
2013

ANÁLISE DOS SEIS PRINCIPAIS TIPOS DE TOMADORES DE
DECISÃO
Os processos decisórios nas organizações, independentes do seu porte, são diárias.
Atividade tão cotidiana que não se vê uma administração de empresa sem a tomada de decisões. E dentro desta premissa, analisemos os perfis dos exploradores como se fossem responsáveis por departamentos empresarias. E assim como, podem decidir e eliminar a operação de uma empresa, aqui, eles arriscam a própria vida.
O primeiro explorador chega ao momento da tomada de decisão e sem nenhuma consulta prévia e faz sua escolha mediante apenas no seu senso comum e de forma lúdica dispensa a ajuda das possíveis fontes de consulta e segue seu caminho da direita. O segundo explorador até busca uma fonte de informação, mas, não faz bom uso e assim como o primeiro confia apenas em si, tomando o mesmo caminho da direita. Embasado pelos estudos e análises comportamentais, confia na fonte de informação que não era de muita confiança e, segue pelo menos caminho do fracasso.
Diferentemente dos seus antecessores, o quarto explorador, já sabedor da decisão a tomar em pouco tempo e desde cedo já começa a elaborar suas estratégias de como extrair a informação correta. E toma sua decisão com maior frieza e escolhe o caminho oposto e logra êxito. O quinto explorador, já possuidor de maior conhecimento não os segue, ao identificar os sinais da maioria, assim também decidiu e erroneamente toma o caminho da morte. O sexto, sendo certamente o mais

Relacionados

  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas