uiyiyui

449 palavras 2 páginas
Grupo l
1.1
a) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos do silogismo categórico que diz que os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas, neste caso verifica-se a falácia da ilícita maior.

b) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos que diz que os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas, neste caso verifica-se a falácia da ilícita maior

c) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos que diz que um silogismo só pode ter 3 termos e a regra dos termos que diz que o termo médio não deve entrar na conclusão.

d) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos que diz que os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas, neste caso verifica-se a falácia da ilícita menor, a regra dos termos que diz que o termo médio tem que ser tomado pelo menos uma vez em toda a sua extensão, a regra das preposições que diz que a conclusão segue a parte mais fraca e a regra das proposições que diz que de duas premissas particulares nada se pode concluir.

e) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos que diz que os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas, neste caso verifica-se a falácia da ilícita menor.

f) o silogismo é inválido pois: infringe a regra dos termos que diz que os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas, neste caso verifica-se a falácia da ilícita menor.
1.2)
A- modo a-e-e 3ªfigura
B- modo a-e-e 3ªfigura
C- modo a-a-a 3ªfigura
D- modo i-i-a 3ªfigura
E-modo a-a-a 3ªfigura
F- modo a-a-a 3ªfigura

Grupo ll
a.
Qualquer felino é carnívoro Nenhum herbívoro é carnívoro Não há felinos herbívoros
Válido
b. Os golfinhos são mamíferos Qualquer golfinho é um animal aquático

Relacionados