uhyub

466 palavras 2 páginas
As armas acompanham os seres humanos desde seus primórdios até os dias atuais. E´ visto por alguns como um instrumento de segurança e por outros, discórdia e violência. Nos tempos pré-históricos, quando um ser humano pegou pela primeira vez um galho, começou uma fácil transição que levou de um simples pedaço de pau a uma clava, usada como ferramenta e arma. Isso a uns 6000 AC. Depois um pedaço de pau com uma ponta aguçada descreveria a primeira lança de madeira. A medida que os humanos progrediam e aprendiam a esculpir e a moldar a pedra, passaram a fixar pontas de pedra nas extremidades de longos ramos. Na Espanha, imagens rupestres datadas de 5000 a 10000 AC, representaram seres humanos em um combate usando arco e flecha. Usadas para caçar e como arma. Entretanto, não foram encontradas nenhuma madeira de um arco pré-histórico. As pontas das flechas feitas de pedra são os mais primitivos exemplos descobertos em cavernas datando a Era Paleolítica entre 20000 e 2,5 milhões de anos atrás.
Mas nenhuma outra invenção, antes das bombas de átomos e neutrons, foi tão importante para o desenvolvimento bélico quanto a descoberta da pólvora, pelos chineses, entre os séculos XV e XVI depois de Cristo. Em tubos de bambu, com pedras e a mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal, que explode ao contato com o fogo, era usada para atirar as pedras em seus inimigos.

As armas de fogo foram criadas na Idade Média. A primeira delas foi o canhão que era feito de ferro com um eixo de roda de madeira para locomoção. Se coloca a pólvora, a bola de canhão e depois se coloca fogo. Com a explosão a bola de canhão avança sobre a parede do castelo (não adiantava atirar com canhão em pessoas porque era demorado para armar e mirar, e até daria para desviar se visse a bola vindo em sua direção, mas era muito eficiente para acertar e derrubar paredes de castelos.

pesava 10 quilos (os primeiros eram montados com ajuda de um tripé) e demorava muito para carrega

Em relação

Relacionados