uhuwh

836 palavras 4 páginas
NOME : LUIS RICARDO SALGADO
N: 17
SERIE : 3ªA
ESCOLA : Constantino Augusto Pinke
Americana 25 de Agosto de 2014
TEMA: APARTAD

APARTARD
Este regime foi uma segregação racial muito forte que existiu na África do Sul.
Teve muito derramamento de sangue por conta de uma minoria branca querendo dominar a maioria negra, pois a África do Sul foi uma colônia imperialista rica em recursos naturais, tais como diamantes por exemplo.
Isto fez daquele país o mais desenvolvido do continente.
Os brancos que estavam centralizados naquele país não aceitavam um governo democrático e muito menos negro.
Nelson Mandela foi o símbolo da luta contra o Apartheid, chegou a ficar preso e torturado.
O regime teve fim por pressões internacionais de direitos humanos.
O regime declinou na década de 70, mas ainda tem muitos abismos sociais e os negros ainda são segregados até hoje.
Hoje a África do Sul é um país livre, cheio de misérias e também de riquezas...reflexo de um capitalismo predatório e discriminador. foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.
A segregação racial na África do Sul teve início ainda no período colonial, mas a apartheid foi introduzida como política oficial após as eleições gerais de 1948. A nova legislação dividia os habitantes em grupos raciais ("negros", "brancos", "de cor", e "indianos") , segregando as áreas residenciais, muitas vezes através de remoções forçadas. A partir de finais da década de 1970, os negros foram privados de sua cidadania, tornando-se legalmente cidadãos de uma das dez pátrias tribais autônomas chamadas de Nessa altura, o governo já havia segregado a saúde, a educação e outros serviços públicos, fornecendo aos negros serviços inferiores aos dos brancos.
A apartheid trouxe violência e um significativo movimento de

Relacionados