Uhusdhauhd

7943 palavras 32 páginas
ESTUDO DE CASO : NOVA SCHIN – O contra ataque (CERVEJARIA)

DISCIPLINA : MARKETING III

OBJETIVO: Ao final deste estudo de caso o aluno deve ser capaz de analisar um cenário de concorrência crescente e com bons resultados e propor estratégias de marketing de contra-ataque.
NOTA IMPORTANTE: Este estudo de caso se destina exclusivamente ao uso e discussão em classe, sendo proibida a sua utilização e/ou reprodução em qualquer outra forma. Direitos autorais reservados a ESAMC.

Revisão: 1o sem/2005

Que férias maravilhosas... Dez dias em Porto de Galinhas com muito sol, praia e a companhia de seus dois melhores amigos. Lembrar do trabalho?! Só tomando uma Brahma – é claro que você segue o código de ética e consume somente os produtos da AMBEV – afinal, é lá que você se realiza profissionalmente. Mas agora é hora de voltar ao batente e se preparar para a reunião departamental que vai acontecer daqui a duas horas. O recém chegado diretor de marketing, Ivan, convocou a todos numa reunião de emergência: você – Gerente de Marketing e Trade da linha Brahma, Daiana – Gerente de Marketing e Trade da linha Antarctica, Daniel – Gerente Nacional de Vendas, Carlos – responsável pela manufatura, Carla – Área de Finanças, Roberto – Desenvolvimento de Novos Produtos, Ana Renata – Designer de embalagens, Marcelo – Área de Compras e Sandra – Gerente do Departamento de Inteligência de Mercado. A previsão era de duas horas de reunião e a pauta da reunião: a concorrência. Durante a sua ausência, muitas informações sobre a concorrência foram divulgadas, o que levou o Diretor de Marketing a marcar esta reunião. A abertura dada por ele foi a seguinte: _ “Bom dia a todos. Como todos sabem, muitas informações sobre a Nova Schin têm saído na mídia sobre A Reviravolta deles. Mas também tem saído muitas informações negativas dadas por eles sobre nós da AMBEV. Os números relatados por eles, que estão de acordo com os relatórios da AC Nielsen que temos, não estão me agradando muito

Relacionados