Ufyfkygvuguyg

260 palavras 2 páginas
Os grupos de trabalho possuem uma estrutura que modela o comportamento de seus membros , são os elementos do processo de grupo.
Papéis: Cada membro tem sua missão e intenção diferentes, mas é abertamente definido e interdependente.
Normas: São padrões aceitáveis de comportamento que dizem aos membros o que eles devem ou não fazer. Agem como meio de influenciar o comportamento dos indivíduos.
Status: Posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um membro ou a um grupo. E um importante fator para a compreensão do comportamento humano por ser um motivador importante.
Coesão: Grau em que os membros são atraídos entre si e motivados a permanecerem como grupo. A coesão e importante, pois esta relacionada a produtividade do grupo .
Os Grupos podem ser ; Formais e Informais
Entendemos que grupos formais são formados pela estrutura da organização com encargo de trabalho que determina a tarefa. Neste grupo a conduta das pessoas são ajustadas e orientadas em função das metas organizacionais.
Os Grupos informais são composições dentro do local de trabalho, que se formam a partir da necessidade de contato entre si, nem sempre estão ligados aos da organização.
Quando o conhecimento dos indivíduos de um grupo são aperfeiçoados com o objetivo de torna-los um grupo de alto desempenho acorre o desenvolvimento de equipes MAXIMIANO(2000).
Veja as principais diferenças entre grupos e equipes:
Grupo: Esforço individual para atingir o objetivo, responsabilidades para obter resultados e objetivos individuais, unidade de trabalho dependente.
Equipes :Esforço Coletivo para atingir objetivos, responsabilidades e objetivos compartilhados e unidades de trabalho semi autônomas ou

Relacionados