Ufuf

376 palavras 2 páginas
Preconceito no Brasil Trabalho de História
Não digo apenas de preconceito racial , mas também social , sexual , religioso entre muitos outros que vemos . O grande problema é ver e não aceitar as decisões e situações das outras pessoas , falando muitas vezes sem pensar ou em forma de brincadeira .
Julgar sem conhecer é uma das más características dos seres humanos , sem contar a incrível sede de dominar e se sentir superior aos outros .
Porém o mais triste é ver que o Brasil , um país com tantas misturas de raças , com tanta pobreza e miséria não abre os olhos para enxergar que somos todos iguais , e que para a nossa evolução é necessária a compreensão e aprovação a aqueles que chamamos de diferentes.
O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história.
Preconceito social é mais um tipo de preconceito que está presente no dia-a-dia das pessoas.
Essa forma de preconceito acontece quando alguma pessoa é julgada inferior por suas roupas, moradia, sexo, sexualidade, aparência, condição financeira, deficiência, estilo de vida entre outros.
A discriminação consiste em acreditar que as classes mais pobres são inferiores às que possuem capital.
Preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do preconceito o que lhes “faltam” para serem semelhantes à grande maioria.
A homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. Atualmente a palavra é usada para indicar a discriminação às mais diversas minorias sexuais, como os diferentes grupos inseridos na sigla LGBTI (lésbicas,

Relacionados

  • Blá-blá-blá
    886 palavras | 4 páginas
  • revisão
    24052 palavras | 97 páginas
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA
    115974 palavras | 464 páginas