ufhf

804 palavras 4 páginas
Trabalho
De
Geografia

Energia
Brusque, 09/08/14
Aluno: Leonardo Schlindwein
Professora: Ana Márcia Nogueira da Silva
Disciplina: Geografia
Alemanha
Tem população de 82,2 milhões de habitantes. A economia da Alemanha é a terceira economia mundial em termos de PIB. Sistema político foi criado com a constituição de 1949, chamada Grundgesetz (Lei Básica). Apresenta vários pontos turísticos, castelos, vales alpinos, praias, pode ser visitada o ano inteiro por conter festivais nas quatro estações do ano.
Japão
Tem população de 127,6 milhões de habitantes. A economia do Japão é a quarta maior do mundo em termos de PIB e os principais setores econômicos é a indústria, tecnologia e finanças. O Japão tem um sistema político democrático e é uma monarquia constitucional com um regime parlamentar democrático. Sobre o turismo as maiores atrações do Japão para visitantes estrangeiros residem na enorme multiplicidade de atrativos culturais, na grande variedade de encantos naturais e no povo verdadeiramente hospitaleiro.
Reino Unido
Tem população 63,2 de milhões de habitantes. A economia do Reino Unido é a sexta maior do mundo em termos de PIB e tem vários setores produtivos como agricultura, caça extrativismo e pescaria, mineração, manufatura, entre outros. É uma monarquia constitucional, o monarca é o chefe do estado, que é Elizabeth II. O Reino Unido se destaca pelas várias opções turísticas voltadas, principalmente, para a Arte, História e Cultura. Em função de seu rico passado e do bom desenvolvimento sócio-econômico, encontramos em seu território locais que atendem ao gosto de diversos tipos de turistas. São várias opções de teatros, parques, monumentos históricos, museus, galerias de arte, torres, paisagens naturais, arquitetura antiga.
França
Tem população 65,7 de milhões de habitantes. A economia da França é a quinta maior do mundo em termos de PIB e Tem destaque na indústria automobilística, aeronáutica, alimentícia, uma

Relacionados