uesc Hist ria da Educa o

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 18 de março de 2015


1) Como podemos definir e estabelecer relações entre as
Expressões: civilização, barbárie e colonização?
2) Por que a Grécia não pode ser exclusivamente considerada oberço da civilização?
3) Você acha que os ideais da cultura grega ainda são presentes
na nossa civilização? Comente.
4) O que Sócrates combatia e por que foi condenado à morte?Respostas:

1) A civilização pode ser compreendida como a aprovação a um conjunto de crenças que incluiu um modo especifica de produzir conhecimentos, de se relacionar com anatureza, com a divindade e outros valores e costumes, considerados corretos e modernos pelos grupos dominantes. Bárbaras seriam as pessoas que ignoram tais códigos pordesconhecimento, por resistência ou por ter construído outra forma de ver o mundo. A colonização estar intimamente ligada com a barbárie e a civilização porque dificilmente alguémabandona seus valores de modo espontâneo, pois uma cultura sempre se impõe a outra colonização por meio de processos violentos de colonização de mentes e costumes.


2) AGrécia não pode ser exclusivamente considerada o berço da civilização porque a mesma invadiu muitos territórios para submetê-los ao seu modo de ser, agindo de forma bárbara,destruindo pessoas e expropriando suas culturas.

3) Sim. Assim como os ideias da cultura grega era a beleza, filosofia dinheiro e o lucro assim também é nós dias de hoje.4) Sócrates combatia a arte da persuasão do palavrório vazio em função do aprofundamento do saber. O filósofo Sócrates foi perseguido e condenado a morte porque queriabuscar outros caminhos para definir o que é conhecimento .Para ele, não bastava ser corajoso ,era necessário entender o que é coragem e entender a essência das coisas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hist ria da Educa o InclusivaNome
  • Hist Ria Da Educa O Alunos
  • ATD Hist Ria Da Educa O
  • Hist ria da educa o
  • Hist Ria Da Educa O
  • Hist Ria Da Educa O
  • Trabalho Hist Ria Da Educa O
  • Hist Ria Da Educa O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!