udio games Jogos para deficientes visuais

3403 palavras 14 páginas
Acessibilidade, Internet e Áudio games para deficientes visuais.

RESUMO

Com o avanço da tecnologia a internet e jogos eletrônicos estão cada vez mais fazendo parte na vida das pessoas ao redor do mundo porém existem milhares de pessoas com deficiência que tem seu acesso à web ou a jogos restritos. Atualmente a maioria dos sites na Web e jogos eletrônicos tem barreiras de acessibilidade que dificultam ou mesmo tornam impossível para estas pessoas terem acesso. A acessibilidade à web pode trazer benefícios a sociedade mesmo para as pessoas sem qualquer restrição.

PALAVRAS-CHAVE: Áudio games, acessibilidade, deficientes visuais, internet, som.

Como funciona a internet.

A internet é uma enorme rede de computadores, criada a partir de um conjunto de regras e protocolos que interligam permanentemente milhões de computadores em todo o mundo. É esta rede que nos permite consultar páginas digitais que contêm as mais diversas informações, acessar serviços, participar de redes sociais, jogar, entre outras atividades.

Para se conectar à internet, o indivíduo precisa ter:
a.) Um dispositivo computacional (computador, notebook, tablet, celular) que possua algum software adequado para acessar a internet.
b.) Um provedor de acesso à internet.
c.) Uma conexão física entre esses dois computadores que pode ser através de uma linha telefônica convencional, uma linha telefônica celular, ou uma linha de transmissão de dados, com ou sem fio.

Como funciona a Web.

A World Wide Web ou simplesmente Web é um dos serviços oferecidos na internet concebido para disponibilizar permanentemente informações a todos os usuários. A web vem sendo utilizada em áreas cada vez mais diversas da atividade humana (informações, comunicação, educação, comercio, saúde, entre outras) e vem ganhando cada vez mais importância na vida cotidiana de um número cada vez maior de pessoas no mundo todo.

Esse uso diversificado e maciço da web tornou seu usuário cada vez menos um leitor passivo e

Relacionados

  • Realidade Virtual aplicada no Desenvolvimento de Jogos Educativos
    24249 palavras | 97 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas