UC10407729

1438 palavras 6 páginas
Jorge Francisco Gusson

Implantação de comercio eletrônico de uma livraria.

Artigo apresentado

Nesse trabalho acadêmico estarei fazendo um simulado de uma implantação de um comercio eletrônico procurando incluir dos os passos necessários para isso.

Brasília
2015

Simulação de implantação de comercio eletrônico de uma livraria.

Jorge FRANCISCO GUSSON

Resumo:

A implantação de um sistema de comercio eletrônico visa incrementar as vendas da loja física e dessa forma agregar lucros ao grupo de lojas , no caso especifico de uma rede de livrarias onde são comercializados itens de papelaria além de obras literárias propriamente ditas.

1. Importância do setor de T.I para a empresa

Atualmente, a Tecnologia da Informação participa do dia-a-dia das organizações, vezes como uma arma eficiente de gestão da informação e de apoio às decisões, gerando um diferencial competitivo no mercado, vezes como uma ferramenta que afeta interesses, valores e rotinas há muito tempo centralizado em pessoas.
A competitividade e a sobrevivência das Organizações dependem cada vez mais de sua capacidade de perceber as mudanças e antecipar-se às novas demandas, realinhando os investimentos em competências, tecnologias, produtos, serviços e mercados.
A velocidade com que a informação e o conhecimento são criados e circulam sem fronteiras, potencializa a importância do capital intelectual. As Organizações dotadas de Inteligência Empresarial, estrategicamente apoiadas pela Tecnologia da Informação (TI), certamente estarão à frente no mundo dos negócios.
A tendência natural é tentar medir o valor da informação pelo quanto adicional ela traz, entretanto, o conceito mais amplo e correto é o custo de oportunidade – quanto custa não tê-la. Neste sentido, medir o valor da informação passa a ser um processo semelhante ao de um seguro ou propaganda – quanto custa não ter”. Portanto, nesta

Relacionados