uashuahs

322 palavras 2 páginas
Na sociedade atual a relação de sedentarismo e tecnologia está se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas. Desde os primeiros séculos, quando a tecnologia começou a ser prioridade do ser humano, grande parte da população já apresentava mau desempenho físico, tendo em relação inúmeros problemas de saúde. A cada dia a tecnologia já se torna indispensável na vida das pessoas, porém pode ser vista como um mal necessário.
Todos esses avanços e recursos tecnológicos de hoje, em geral, nos comete a ter e a pertencer a um ciclo vicioso e sedentário. Certos hábitos do dia-a-dia que eram simples e práticos de se fazer se tornaram ainda mais simples, sem um mínimo esforço. Em relações passadas, quando ainda não existiam todas essas modernidades, era muito normal irmos ao supermercado ou a padaria a pé ou de bicicleta, hoje parece que todos estes costumes mudaram, porque grande parte da população, mesmo que seja perto, tenham que sempre recorrer à locomoção de carro ou moto. Uma vez, viam-se muitas crianças jogando bola, brincando de soltar pipa ou até realizando brincadeiras com os amigos, hoje isso tudo está diferente.
Com as grandes inovações na atualidade, se falarmos de notebooks, tabletes e celulares com conexão total à internet, que são febre entre os adolescentes e jovens o problema se agrava ainda mais. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), é cada vez maior o número de jovens que sofrem com o excesso de peso. Isso pode certamente indicar que a maioria desses jovens obesos pode ser os mesmos jovens sedentários. Saúde é coisa séria, o excesso de tecnologia e a falta de atividade física podem se tornar um problema futuro na vida de muitos. Ter hábitos saudáveis e equilíbrio é o mais recomendado nesse momento de tantos avanços tecnológicos.

Relacionados