UA13 Mat Avaliacao 240515

314 palavras 2 páginas
FATEC PROF. JESSEN VIDAL /SJC
Gestão Empresarial
Inês Moreira Vilanova Pinheiro
RA 1460641517036

Matéria: Matemática - 1º Semestre
Atividade: UA13 – Avaliação A3 - Lógica Proposicional – Parte 3
Data: 24/05/2015

(a). Elabore um texto (com poucas linhas, no máximo 8), que exemplifique uma sequência de passos (ou seja, de proposições, no mínimo 3 proposições simples) num ambiente empresarial que mostre um sistema que pode ser representado por meio de um circuito lógico, envolvendo pelo menos uma ligação em série e uma em paralelo. Será ótimo se for um exemplo da sua empresa, ou da empresa que você trabalha, ou de um processo de empresa que você já trabalhou ou imagina trabalhar.
Resposta:
A empresa na qual sou funcionária, desenvolveu um processo de compras bastante simplificado. O que cabe a mim, dentre outras atividades, é a função de
“Procurement”, ou seja, sou responsável por todo o processo de busca e compras de equipamentos/serviços especializados. O processo simplificado consiste em: o engenheiro desenvolvedor identifica a necessidade de compra de determinado equipamento, eu busco no mercado nacional/internacional, identifico se o produto atende nossos requisitos de qualidade, passo o orçamento e as especificações para o engenheiro e para o CEO da empresa e ambos decidem se compra será efetuada ou não.
Matematicamente: A  (B  C)

(b). Desenhe o circuito que ilustre estes passos. Para isso, você poderá copiar e colar as figuras disponíveis no arquivo CIRCUITOS LÓGICOS – Figuras na parte inicial da disciplina (é o último arquivo).
Resposta:

1

FATEC PROF. JESSEN VIDAL /SJC
Gestão Empresarial
Inês Moreira Vilanova Pinheiro
RA 1460641517036

Onde A: é a minha função que tem como primeiro filtro qualificar o fornecedor
B: é o engenheiro que inicia o processo de compra e ele tem o poder de cancelar a compra do mesmo;
C: é o CEO da empresa que tem como limitante o custo do equipamento podendo sim cancelar a compra.

2

Relacionados