UA12 Administra o

508 palavras 3 páginas
UA12 - Baseado no texto do link proposto: Administrar bem, lucrar sempre. Controle: a quarta função da administração.
Qual a real importância do Controle nas organizações apresentada pelo autor?
R. É através do Controle que se verifica se a atividade exercida está alcançando ou não os resultados desejados, podendo assim corrigir as falhas ou erros existentes e prevenir a ocorrência de novas falhas ou erros.

Com relação ao apresentado no livro texto, faça uma explanação do que você entendeu do tema.
R. O controle é a função administrativa que monitora e avalia as atividades e resultados alcançados para assegurar que o planejamento, organização e direção sejam bem-sucedidos. Ocorrem em três níveis organizacionais: estratégico, tático e operacional, onde avalia-se o desempenho das pessoas, de unidades organizacionais, de máquinas e equipamentos, de produtos e serviços.
O controle é composto por quatro etapas ou fases, onde cada uma delas influencia e é influenciada pelas demais.
Essas etapas são:
1- Estabelecimento de objetivos e padrões.: Consiste em estabelecer os objetivos que se deseja alcançar ou manter.
2- Avaliação do desempenho.: Verificar se os resultados estão dentro do padrão exigido ou se haverá necessidade de correções, que deverá ser feita como reforço do bom desempenho e não como ameaça as pessoas.
3- Comparação do desempenho com o padrão.: Levar em consideração duas situações: Resultados e Desempenho. É importante determinar que há limites para a aceitação ser considerada normal. Havendo então 3 possibilidades: Conformidade ou Aceitação; Região de Aceitação e Rejeição ou Não Aceitação. Essa comparação de resultados é feita através de gráficos, relatórios, índices, porcentagem, medidas, estatísticas, etc.
4- Ação corretiva.: Visa manter o desempenho dentro do nível dos padrões estabelecidos.
Se os resultados obtidos excedem as expectativas, deve-se comunicar o sucesso às pessoas e motivá-las a mantê-lo, se não alcançaram as expectativas, deve-se

Relacionados