u8ojiljk

654 palavras 3 páginas
Salve Geral

SALVE GERAL. Direção e Produção Sergio Resende, 2009. 119 minutos Drama - Brasil.

O filme Salve Geral conta a historia de Lúcia (Andréia Beltrão) professora de piano formada em direito e viúva de classe média alta que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Após a morte do marido e a falência da empresa Lucia não pode mais contar com a pensão e se muda com o filho para um bairro pobre, apaixonado por velocidade e adrenalina e perturbado por sofrer um abalo na sua estrutura financeira familiar Rafael decide sair com Beto um dos seus amigos para se divertir na noite da Grande São Paulo.
Após praticar um racha Rafael acaba provocando um acidente batendo o carro e matando uma mulher, pego em flagrante o réu é condenado a 8 anos de prisão, Lúcia por sua vez começa a procurar meios de ajudar o filho a sair da cadeia e assim então acaba conhecendo Ruiva uma mulher que se apresenta como advogada e logo a da esperança sobre o caso do seu filho.
Rafael por sua vez encara uma realidade totalmente diferente na qual vivia tendo que disputar espaço com os vários outros detentos na cela onde aprende que manda quem pode obedeci quem tem juízo. Com a chegada de 5 novos detentos a liderança sofre mudança o tal chamado partido assume a chefia do presidio com grande influencia la dentro o grupo dita ordens e regras comandando a cidade em si.
Apos sofrer com o castigo da policia militar a milícia resolve como forma de retaliação fazer rebelião em 73 presídios e todos os bairros da cidade, monumentos depredados ônibus alvos de incêndio a cidade de São Paulo se ver ao caos naquele ano de 2006. Com o convívio de lideres do partido (PCC) Lucia se envolve nestas conspirações de presidiários contra as autoridades e com um amor bandido, o Professor.
Com a falta de verba para movimenta o esquema de vandalismo ruiva se ver em uma situação difícil e apela de qualquer jeito pra consegui-lo, ao

Relacionados