Técnicas para facilitar a memoração

423 palavras 2 páginas
Técnicas para facilitar a memorização

Com tantas tarefas listadas na agenda do dia a dia, cada vez mais pessoas começam a apresentar dificuldades imensas para memorizar informações importantes, o que pode significar prejuízos nos estudos e problemas na vida profissional e social.
Portanto, vamos listar 4 técnicas importantes e muito úteis que poderão ajudar você a melhorar a sua capacidade de memorização. Vamos ver quais são elas?
Organização
Para quem precisa melhorar a capacidade de memorização, a organização pode ser a chave para o sucesso, já que será dividindo melhor o tempo disponível que você conseguirá memorizar melhor as informações.
Quando se tem que estudar um determinado tema, é fundamental que você tenha em mente a quantidade necessária de tempo que você irá precisar para conseguir estudar direito, já que organização é tudo!
A conta é simples, já que você terá que dividir o tempo necessário para estudar o tema desejado pelo tempo disponível diariamente.

Use palavras-chave
Quando você for memorizar algo, não se limite a ler o conteúdo que deseja memorizar, mas procure também escrever um pouco sobre esse conteúdo.
O segredo nessas horas é o uso das palavras-chave, onde você reforça em sua mente palavras que simbolizem determinados conteúdos, o que facilitará a memorização, e não deixará que sua mente te traia na hora decisiva.
O melhor treino é a repetição
Quando você vê um lutador de artes marciais realizando movimentos espetaculares, se pergunta como ele consegue fazer aquilo.
Pois o segredo está na repetição, que é o melhor treino que há no mundo. E ela funciona perfeitamente para quem deseja memorizar algo, já que é por meio dela que o cérebro começa a se familiarizar com determinados conteúdos.
Portanto, se deseja memorizar algo, procure repetir muitas vezes, por meio de exercícios, simulados ou mesmo lendo e repetindo em voz alta. Isso ajudará em muito na memorização.
Memorização e saúde

É impressionante, mas há muita gente

Relacionados

  • Memória(s) e território: elementos para o entendimento da constituição de Francisco Beltrão-PR
    102522 palavras | 411 páginas
  • Camargo Hertz Wendel Do 2011
    78885 palavras | 316 páginas
  • alienaçao
    138768 palavras | 556 páginas