Técnicas de Negocioação (conflitos éticos)

300 palavras 2 páginas
ATPS DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

1º SEMESTRE RECURSOS HUMANOS.

Conflitos ANTIÉTICOS/ÉTICOS E PRINCÍPIOS ÉTICOS.

Conflitos Antiéticos.

O advogado da outra parte insinua que a vítima contribuiu para o acidente para se beneficiar de uma indenização, por estar desempregada e com dívidas.

A negociação entre a empresa PG&Ee o advogado da causa é desgastante. O representante da empresa que contaminou a água propõe um valor injusto pelo imóvel,sem ter em vista os problemas de saúde que a empresa causou, os custos com medicamentos e o tratamento para as famílias.

Conflitos Éticos

Na primeira tentativa de negociação, o advogado do caso propõe que a empresa responsável pela contaminação da água pague por seus atos em valores justos.

Na segunda tentativa de negociação, depois do julgamento, a personagem Erin Brockovich coloca em questão a quantidade de pessoas que foram afetadas pela água contaminada e que os valores propostos pela empresa PG&E não são suficientes para suprir os danos.

Como as negociações entre as partes não estavam tendo êxito, na quarta tentativa de negociação a empresa propôs que o juiz determinasse os danos, dessa forma teriam resultados definitivos e sem apelações, priorizando os piores casos.

Princípios éticos.

Em sua maioria as reuniões para negociação teve sérios conflitos éticos, no entanto os negociadores de ambas as partes tiveram algumas divergências que poderiam ser evitadas partindo dos princípios éticos. As insinuações e as indiretas feitas por ambas às partes se tivessem sido evitadas poderiam contribuir para o processo da negociação, facilitando o dialogo, economia de tempo, facilitando a conclusão do caso.

Relacionados